DESPEÇO-ME...!
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/12/despeco-me.html
De 2016 e espero 2017 para ver tudo se repetir, talvez não exatamente igual porque tudo muda, a vida muda e, mesmo que se acorde sempre no mesmo horário, os acontecimentos do dia não serão mais os mesmos!
Despeço-me das corrupções institucionalizadas dentro dos Governos PT, PMDB e outros partidos envolvidos em delações premiadas dos executivos da Odebrech. Aguardarei 2017 quando o ministro Teori Zavascki, do STT, irá homologá-las. Mesmo que alguns integrantes do Governo sejam citados, o presidente Michel Temer já anunciou que não os trocará! Despeço-me da corrupção. Dos prefeitos que fugiram de seus municípios sem pagar aos fornecedores, funcionários, superfaturaram obras e aguardam a ajuda do Governo Federal para fazê-lo. O Governo Temer, porém, já vetou o projeto toda a Lei que ajudaria aos Estados e Municípios. Despeço-me de tudo!
Aguardarei, ansiosamente, o ano de 2017, só para ver como a acontecerá de novo: corrupções, delações premiadas, políticos envolvidos, mais empresas fazendo delações premiadas. Ah, ia esquecendo: despeço-me também, momentaneamente, das diversas etapas da Operação Lava Jato, pela Polícia Federal, do juiz federal do Paraná Aldo Moro, que foi chamado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva de ter montado a “República de Curitiba”, a quem também investiga e já o denunciou em vários processos. Se o ex-presidente Lula é culpado ou é inocente, terá a oportunidade de provar. Das muitas desculpas de advogados de defesa que alegam inocência para tudo. Despeço-me dos crimes de intolerância social!
Espero não tê-los e nem ouvi-los com tanta frequência e intensidade em 2017, como presenciei nos noticiários e redes sociais em 2016! Contudo, teremos dois problemas anunciados para serem resolvidos, talvez na Justiça: o Governo decidiu que o pouco dinheiro que circulava no Brasil da recessão não é mais dinheiro: o Cartão de Crédito, um pagamento à vista, terá acréscimo maior na hora das compras. Essa prática também era muito usada com o talão de cheque do passado. Agora novamente haverá pagamentos com valores diferenciados dinheiro e Cartão de Crédito! Essa decisão contraria tudo o que dizia quase falecido, mas ainda resistente Código do Consumidor. Ele está ficando fraco, mas ainda não morreu de inanição.
Despeço-me, por fim, da Lei 12.414/2011, que criou mas sem sucesso o Cadastro Positivo, aprovado com euforia com a promessa de que os juros poderiam ser reduzidos aos bons pagadores, mas que nunca serviu para nada! Cinco anos depois, nada aconteceu. Os bons pagadores continuam penalizados com juros elevadíssimos, porque ao caloteiros compram, não pagam e os bons pagadores pagam por eles porque as as Lojas nunca perdem nada....
Tchau 2016 e seja bem vindo 2017, para começarmos tudo de novo!