Por toda minha vida, né?

Longevidade sempre me atraiu muito, se fazendo assim um tema recorrente para mim.

Temo o efêmero, e enfatizo tudo aquilo que tem longa duração: trabalhei com uma menina que ficou casada apenas por 9 meses, separaram-se, e ela logo estava casado com outro, nem se lembra do primeiro vínculo matrimonial...sem graça, né?

Meus avós ficaram casados por 60 anos... bonito isso, né? Tenho aqui que fazer uma ressalva, entendo que nem todas pessoas podem ser suportadas em um convívio de 60 anos, aí se torna compreensível, né?.

Já imaginou o que seria dos Cem Anos de Solidão, se fosse Uma semana de Solidão? Pouco, pouco, né?

Um dilúvio de 3 dias e três noites,,,nem pensar, ná?

Você já assistiu a um filme em que a heroína teve uma virose, e foi curada com uma série de antibióticos... em 8 dias? Até uma micose eterna daria um melhor enredo, imagine então males que matam os protagonistas lentamente, é triste isso, né?

Eu tenho um primo, que aprendeu a tocar violão, num curso de 3 meses; nunca foi chamado para fazer a trilha sonora de um filme. Eu sempre o aconselhei a aprender a tocar harpa, num curso de 20 anos, no mínimo, por certo seria o responsável pelo fundo musical de uma novela paraguaia: Índia, Recuerdos de Ipacaraí...encheriam a história de paixão, né?

De origem latina, com certeza eu aprenderia um idioma latino, em 6 meses... o que não causaria nenhum impacto na sociedade; já imaginaram alguém, da América Latina, aprendendo o MANDARIM?

Fantasma, um antigo herói de histórias em quadrinhos, ficou noivo da Srta. Diana Palmer por 400 anos; nunca fiquei sabendo como o pai dela reagiu a um noivado tão longo... deve ter ficado P da vida, né? Mas eu achei linda a fidelidade dos noivos envolvidos.

Um ensopado, na panela de pressão, é feito em 40m minutos, enquanto que um assado no bafo nos toma 4 horas de espera, o que significa que podemos tomar muito mais caipirinhas né?

Como é sem graça a “Neuza”, que cura a dor de cabeça em 3 minutos; a homeopatia, que cura qualquer mal em 7, ou 8 anos, cria uma ambiente quase que familiar, né? Você entendeu...hábitos domésticos, né?

Filmes franceses, todos, sem exceção, são de longa metragem; assisti a um, em que a mocinha se engravidava no início e o filme durou 9 meses. Se for feito um filme, que conte a gestação de uma égua, que dura 336 dias, quero ir à pre-estreia.

Quantas saudades deixaram: O direito de nascer, não sei quanto tempo durou esta novela, mas eu a assisti durante toda minha infância, e não vi o fim; O Vento Levou...4 horas de projeção, inesquecível, né?

Minha mãe durou 80 anos, e meu pai quase 100 anos... e eu os amei tanto, né?

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 28/12/2016
Reeditado em 28/12/2016
Código do texto: T5865097
Classificação de conteúdo: seguro