“RETROSPECTIVAS”: ALGUMAS BOAS, OUTRAS NEM TANTO... 18h11min.

Aqui, em “nossa” Curitiba, o verão realmente se faz presente, temperaturas acima de 30 graus, ontem 33.4

A vida segue amena, no nosso caso, descompromissados com o trabalho, que somente deveremos retornar após dia 15 de janeiro...

Daqui a quatro dias findar-se-á este ano; com “lances” inesperados, a primeira mulher Presidente perdeu o seu mandato, assume o seu vice, com muitas ressalvas para muitos, mas foi parte de um longo processo, em que foram obedecidas as regras da constituição; há um adágio popular que afirma que “Deus escreve certo por linhas tortas”... Esperamos, mesmo diante dos “prós” e “contras”, que o país, encontre novamente um caminho, que os empregos reapareçam, e que os políticos com a “ficha” na Lava Jato, sejam banidos, para o bem Brasil...

Não deixa de ser uma decepção, porque não dizer de tristeza, as pessoas em que votamos em que julgávamos que suas vidas fossem um “livro aberto” quanto à honestidade, concluirmos que há evidencia que colocaram o “ter” acima do “ser”, o que não deixa de ser para nós uma frustração...

Estes dias que antecedem o final de mais um ano, é natural um “balanço”; quais os interesses que nortearam nossas vidas; primamos por valorizar as amizades, ou “enveredamos” pela opção da “falta de tempo”, as colocando em segundo plano...

Tempos difíceis os que estamos evidenciando, na economia, na política; religiões, que não dão uma mensagem elucidativa, pois, muitas “valorizam” os adeptos mais pelas suas doações; prometendo “milagres” financeiros: quem mais dá mais recebe...

Finalmente, sejamos gratos pelo “pouco” que temos; representam “muito”; se temos uma família, uma casa que nós dá abrigo e uma saúde relativa, este “pouco” se reveste de muita Esperança, pois podem representar simbolicamente os “Tesouros do Céu, visto que os da “terra”, muitas vezes causam o desassossego; pois se quer mais e sempre mais...

Quanto a “nós” , muito mais recebemos do que merecemos, somos grato a isto, pelos amigos (as) pela família, e termos a saúde e um relativo discernimento de digitamos as nossas palavras, como “testemunhos”, de um mundo de “mutações”, econômicas, políticas e “climáticas”, em que não há um consenso; seriam “ciclos” de mutação do Planeta, ou a ação do homem, “apressando” isto?

Apesar de tudo, cultivemos a Esperança e Otimismo, e na certeza que o mundo não caminha para caos, pois há uma Lei Maior: A Lei do Progresso, que a tudo envolve, desde a forma mais simples e complexa da Vida... 19h18min.

Curitiba, 27 de dezembro – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/12/2016
Código do texto: T5864912
Classificação de conteúdo: seguro