LAST CHRISTMAS

2016 FOI UM ANO FATAL PARA ALGUNS CANTORES MUNDIALMENTE FAMOSOS: DAVID BOWIE, PRINCE*, LEONARD COHEN E ONTEM, NO SEU ÚLTIMO NATAL, GEORGE MICHAEL.

NASCIDO A 25 DE JUNHO DE 1963 COMO GEORGIOS KYRIACOS PANAYIOTOU, EM LONDRES, REINO UNIDO, ERA FILHO DE UM RESTAURADOR CIPRIOTA GREGO E DE UMA DANÇARINA INGLESA. TINHA DUAS IRMÃS MAIS VELHAS.

A LUTA DOS PAIS POR UMA VIDA MELHOR CAUSOU ALGUMA INSTABILIDADE NA SUA INFÂNCIA, QUE QUALIFICOU COMO DE “SEM CARINHO”.

FOI NA ADOLESCÊNCIA QUE CONHECEU O SEU AMIGO DE SEMPRE, ANDREW RIDGELEY, COM QUE VIRIA A FORMAR OS WHAM, AUTORES DO SEU MAIOR ÊXITO EM DUETO, “LAST CHRISTMAS”.

AO LONGO DE UMA CARREIRA DE QUASE QUARENTA ANOS, TORNOU-SE UM INQUESTIONÁVEL ÍCONE DA POP MUSIC, VENDENDO MAIS DE CEM MILHÕES DE ÁLBUNS AO LONGO DA SUA CARREIRA, PARA ALÉM DE TER GANHO DOIS GRAMMYS.

ONTEM DEIXOU A VIDA TERRENA, TENDO FALECIDO EM CASA, VITIMADO DE FALHA CARDÍACA.

É UMA VOZ QUE DESAPARECEU NO DIA DE NATAL, NO DIA DO SEU “LAST CHRISTMAS”, UMA CANÇÃO QUE IRONICAMENTE DEVE TER SIDO RECORDADA EM MUITOS PONTOS DO MUNDO.

https://www.youtube.com/watch?v=E8gmARGvPlI

NOTA DO AUTOR: POR LAPSO, QUANDO DA PUBLICAÇÃO, EM VEZ DE PRINCE FIGURAVA O NOME DE BOB DYLAN, AINDA VIVO EMBORA COM O FÍGADO JÁ CONSERVADO EM ÁLCOOL. PELO FACTO APRESENTO AQUI AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS, QUER A QUEM APENAS LEU, QUER A QUEM TAMBÉM COMENTOU. OBRIGADO.

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 26/12/2016
Reeditado em 27/12/2016
Código do texto: T5863432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.