FELIZ NATAL, FELIZ HIPOCRISIA

Como adoro o Natal. Esse clima natalino na qual todas as pessoas sentem-se mais humanizadas e adoráveis. As suas expressões plastificadas e amareladas pelo sebo da hipocrisia me fascinam! O que mais me faria feliz?Senão observar essa parcela medíocre da sociedade sempre condicionada a estas tradições e padrões de comportamento tão limitados? E todo fim de ano é a mesma coisa, celebra-se a mudança, a caridade, o amor ao próximo, mas basta passar esta data e tudo volta a sua conformidade. O pior disto tudo é que estas tradições, são e sempre serão tradições que nunca trarão transformações sadias ao comportamento humano. E agimos moldados por um modelo falso de altruísmo ao próximo. É nesta data que toda canalhice, traições e safadezas alheias são deixadas de lado e passamos inconscientemente a agir com certo apreço com as pessoas ao nosso redor. Mas o que torna esta data maravilhosamente feliz para mim é celebrar a fábula da harmonia familiar. Não é essa uma época boa? Ainda mais em um mundo individualista que preza o egoísmo e a solidariedade em troca de reconhecimento?

Pensando bem já não consigo me encaixar nestes padrões sociais, onde o cinismo e a falsidade são os predicados necessários para se compactuar com tais festividades. Agora imagine isto no ambiente corporativo, pense no seu companheiro de trabalho que venderia até a própria mãe para ter um cargo melhor. Pense agora na superficialidade deste mesmo indivíduo ao cumprimentá-lo em uma confraternização da empresa. Tal atitude não passa de uma mera formalidade hipócrita, cujo intuito principal é tentar alcançar a própria redenção por meio de um gesto de “ falsa generosidade”. Mas basta passar o Natal, que as máscaras da safadeza descarada ressurgem.

Agora tente expressar sua condição de “subversão e repúdio” a esta data e prontamente será taxado como “individualista”, “anti-social” ou simplesmente como um “arrogante” e coisas correlacionadas. No final das contas o tal “JESUS” era prático e seus ensinamentos não residiam na demagogia ou teoria. Mas poucos são aqueles que compreendem e põem em prática os ensinos bíblicos, a maior parcela destes pseudo cristãos ainda vivem mediante um pragmatismo hipócrita. Somos nós, com nossos desejos obscuros e calhordas que tornamos a sociedade infimamente ruim. Não procuro comemorações, comilança ou recebimento de bens materiais neste dia, muito pelo contrário, desejo emotivamente que cada ser humano faça uma reforma íntima em seu interior. Que cada um construa individualmente seus valores morais e éticos para se construir uma sociedade mais sadia de gestos nobres e menos doente espiritualmente.

opoetakurita
Enviado por opoetakurita em 24/12/2016
Código do texto: T5862427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.