VISITANDO LILICA

Ontem fomos matar as saudades da mini-poodle "Lilica", cadela branquinha que alegrou por dez anos a vida da nossa "Princesa" Ana Claudia, seu marido Décio e os filhos Isabela, Victor e Guilherme, aqui em Jundiaí/SP.

"Lilica" morreu há quatro anos, deixando um vazio nos corações de quem a conheceu, incluindo amigos da Aninha e seus filhos, tendo aproximadamente 70 (setenta) anos, já que cada ano de um cão equivale a sete anos do ser humano.

Seu corpinho foi enterrado no alto da colina defronte à casa de Aninha e Décio, próximo à mata que circunda o condomínio, tendo ao fundo um belo lago represado. O local é identificado por frondosa gameleira, cujas folhas dançam a música dos ventos que sopram por ali.

Descemos do carro e ficamos uma boa meia hora por ali, admirando a paisagem e rememorando aas brincadeiras no gramado da casa deles, correndo e brincando de bola com a cachorrinha.

Após essa farra e antes do café das dezesseis horas, eu e a Vovó Mari saíamos a passear com a "Lilica" pelos arredores, indo ao final da rua de baixo, a qual terminava num campinho de futebol, em cujo gramado brincávamos muito com ela até que, exaustos, voltávamos à casa para um banho e um merecido repouso.

Saudades de você, "Lilica" !...

-o-o-o-o-o-

Jundiaí, 24/12/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 24/12/2016
Reeditado em 04/01/2017
Código do texto: T5862201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.