São tantas emoções!!!

São tantas emoções!!!

Olha, de quando em vez, o coração precisa sentir o afago e viajar no onírico. As emoções saltam de sonho em sonho e tudo de ruim que vá para o inferno.

A vida pulsando e o acorde em sol maior aquece o amor e explode no peito. Somente o amor, amada, ou amante ou o que for, deve flutuar no leito e romper as leis do pudor.

Os detalhes são enormes para quem tem olhos e ouvidos de poeta.

A sorrir, vou levando a vida, mas a lágrima que corre em meu rosto, roubada da tristeza, muitas vezes fabricada, molha e lava a minha solidão.

Um coração maior do mundo abriga os mil amores e, ainda assim, vagabundo, é alcunha de quem sabe esparramar amor.

Ah! Tira a maquiagem que quero ver o rosto limpo da beleza e ficarei de mal se me negar um olhar. Olha, você tem todas as coisas que um dia eu sonhei para mim; e também o que não sonhei.

Ainda bem que sei despedaçar e cerzir meu coração; ainda bem que tocou uma música suave.

De que vale tudo isso se a poesia me faltar?

Como vai você? Como está a poesia? Como estamos nós?

Vou colocar a roupa e vou pelo mundo, de qualquer jeito, comendo e bebendo o onírico e deixando as sobras para quem vive de restos de mundo.

Proponho a todos amar, sem amar; sem regras e leis – o amor verdadeiro é anárquico. E que tudo vá para o inferno.

São tantas emoções....

Se chorei ou se sorri, importante (ou não) é que vivi; vivendo.

... e viva todo sentimento!!!

Mário Paternostro