Atentado à CLT

A maior conquista dos tralhadores foi outorgada por Getúlio Vargas: a CLT. Ela foi aperfeiçoada mas nunca descaracterizada. Nem a ditadura militar mexeu nela. Até alguns dias atrás era impensável ela ser alvo de um golpe. Mas foi, foi vítima de um atentado vil, desumano, covarde e indigno.

Vejam bem, tudo pode ser revisto, desde que de respeite os direitos adquiridos. Atentar contra direitos consagrados dos trabalhadores não é só um absurdo, é fascismo. Mexer na CLT só com um amplo debate nacional com os trabalhadores e um plebiscito.

Mas o governo golpista para se dar bem com as grandes empresas resolveu mandar para o congresso subserviente e desmoralizado um projeto desfigurando os direitos trabalhistas, inclusive suprimindo a arbitragem da justiça trabalhista, agora tudo vai ser resovido por negociaçao das empresas com os trabalhadores. Em outras palavras: a raposa tomsndo clnta do galinheiro. E no anúncio desse presente de natal dos golpistas sos trabalhadores, quem estava mais satisfeito era o pato da Fiesp.

Esse atentado à CLT, a pec da maldade e a reforma da previdência são um achincalhe, um zbsurdo, uma vergonha. É preciso o povo se levántar. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/12/2016
Código do texto: T5861838
Classificação de conteúdo: seguro