"The End" to the Political Mogwais and Gremlins

Tem certos políticos que são semelhantes aos Mogwais e por esse motivo existem três regras básicas que nunca podem ser esquecidas:

1ª. – Eles não podem entrar em contato com a água. Adoram o cheiro do ralo, a “sujeira”, o ilícito (corrupção – falcatrua – extorsão - desvio de verba - mentira - traição).

Não suportam Lava-Jato pois é muita agua, sabão, palha de aço e esfregão removendo aquela sujeira toda.

2ª. - Não gostam da luz.

Por esse motivo se utilizam de reuniões na calada da noite para promoverem aprovações de leis que favoreçam a pilantragem.

A luz forte os irrita, principalmente quando estão sendo interrogados. A clareza das coisas os atormentam, por esse motivo gostam do “confuso”. Se utilizam com espanto, habitualmente e habilidosamente de jargões tais como: “não foi bem assim”, “vou explicar tudo no fim do processo”, “não me lembro como esse dinheiro foi parar na minha conta”, “eu nem sabia que tinha esse imóvel”, “não é meu, mas também não sei explicar de quem é”, coisas desse gênero.

A luz do Sol pode matá-los e por esse motivo o melhor é conserva-los trancados em selas escuras.

3ª. – Essa regra é a mais hedionda delas.

Utilizando-se da proteção das imunidades, impunidades, da leveza e fragilidades das leis em vigor e de informações privilegiadas, “sondam” (só uma analogia a Petrobras) uma fonte de vantagens ilícitas. Aí eles encasulam-se, formam lobbys poderosíssimos, grupos partidários de todos os tipos de nocividades, passam por uma metamorfose do capeta, elaboram, dão o golpe e dividem as cotas.

- o -

Como esses Mogwais Políticos gostam de se passar por bichinhos bonzinhos, honestos, que beijam e abraçam candidamente os populares na rua, pegam criancinhas no colo, visitam pobres e doentes, essas regras podem não ser observadas pela população.

Portanto, vai aqui o meu alerta!

Fiquem atentos, observem quem é quem na hora de dar o seu voto.

Temos que contê-los antes que façam as suas lambanças.

Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente com seu voto de apoio, pois são maus e ardilosos.

Depois que tem o seu SIM garantido na urna, transformam-se em Gremlins Políticos ao se banharem livremente nas amplas piscinas da corrupção.

Daí é o perereco pois espalham a pobreza, a dor, a destruição de nossa bela Nação.

Enquanto alguns organismos governamentais que ainda possuímos seguem erradicando esses peçonhentos, vamos continuar unidos, manifestando-nos dentro dos princípios da cidadania, da ordem e do civismo.

João Azeredo
Enviado por João Azeredo em 23/12/2016
Reeditado em 24/12/2016
Código do texto: T5861806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.