RISCO DE MORTE!

Tudo estava calmo, como todo final de tarde na rua do comércio. As pessoas passeavam pelas calçadas, olhando as novidades, ou fazendo as últimas compras do dia.

Num instante, aquela calmaria é quebrada, Ouvem-se tiros e gritos vindos de uma loja próxima, que fora invadida por assaltantes. Tudo aconteceu muito rápido, o movimento ainda era intenso. Via-se pessoas correndo em desespero, no magazine, as portas de vidros quebradas, e muita coisa espalhada pelo chão.

Uma grande vitrine ficara com os vidros estilhaçados, entre eles, três corpos, bem vestidos caídos ao chão, davam a ideia da brutal violência. Um transeunte liga para um hospital solicitando uma ambulância para socorrer as vítimas. A polícia foi acionada, logo duas rádios patrulha chegam. Os policiais descem de armas em punho, uns permanecem na calçada dando a cobertura, enquanto outros entram na loja.

Os curiosos recuam, protegendo-se de um possível tiroteio, caso ainda estivesse algum assaltante no interior da loja, roupas reviradas e gôndolas pelo chão, alguns clientes e funcionários, ainda escondidos sob os balcões, prateleiras e onde mais houvesse um espaço, com a presença da força de segurança, mais tranquilos, informam que os bandidos haviam fugido, saindo pelos fundos da loja, que dava para o estacionamento, após “limparem” o caixa

O ar climatizado contrastava-se com o cheiro forte de pólvora e a fumaça densa, lançadas dos tiros de intimidação dos meliantes, que aos poucos foram dissipando. Transeuntes e curiosos, aproximavam-se da loja procurando explicação, ante as várias versões sobre o assalto. Chega em fim uma ambulância, os paramédicos, descem apressados, alguém informara que haviam vítimas. Entram com uma parafernália de aparelhos para o pronto atendimento reanimam uma senhora hipertensa, e atendem outras em estado de choque.

Aos poucos, a paz e tranquilidade voltam ao ambiente, fora apenas mais um ato de violência urbana, infelizmente, acontecimento dito comum à grandes centros comerciais. Passado o susto, os funcionários iniciam a limpeza da boutique, com vassouras e pás, juntam os pedaços de vidros da vitrine, trocam as roupas dos três manequins, e recoloca-os em seus devidos lugares.

Mariano Silva
Enviado por Mariano Silva em 23/12/2016
Código do texto: T5861769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.