OS ROSTOS DE JESUS.

A história no plano das artes plásticas traz Jesus configurado de formas que extasiam.

De Botticelli a Micchelangelo, passando por Salvador Dalí, mágico da perspectiva, só para ficar nas pegadas da luminosidade renascentista até a expressão do grande surrealista na contemporaneidade, com tantos outros gênios da comunicação artística espalhados pelos grandes e inigualáveis museus da Europa e do mundo.

A ternura do Cristo pelas faturas das telas nas tintas ou na força serena da Face Sagrada que inebria e salta dos mármores esculpidos, arrancados da pedra pela inerência do dom, não estão distantes do rosto dos que Nele se inspiram e têm esperança, guardado no maior dos refúgios da consolação e confiança, o sacrário de nossos corações. O segredo dessa Face Única para cada um de nós está encerrado no Tabernáculo de nosso interior que nos recebe nas constantes visitas com acolhimento.

O simbolismo das cores na pintura e a delicadeza do cinzel na escultura não são maiores do que a especiária que guardamos no coração, o batimento ininterrupto da fé dos que Nele creem.

São muitos rostos, muitas imagens, variadas e milenares figuras, mas “Ele está no meio de nós”, amorosamente está em nós com Sua Sagrada Face, a que cultuamos na certeza Dele, cultivamos pela Sua presença e proteção permanentes.

O menino que se fez O Ungido é o Pai, Nosso Pai, e se revela pelo Espírito Santo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/12/2016
Reeditado em 23/12/2016
Código do texto: T5861737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.