Verdade rude e grossura

Fico triste quando presencio um ato rude, uma grossura. Mesmo que o autor esteja dizendo a verdade. Há verdades que não devem ser ditas, sobretudo quando atingem a autoestima de outra pessoa ou uma fantasia dela. Se não concordamos então respeitemos com o solidário silêncio, não motivo para ser invoveniente e grosso.

Dia desses estávamos reunidos num bar batendo papo quando adentrou no local uma amiga nossa que passara algum tempo desaparecida, ela chegou e causou surpresa: havia passado por uma repaginada no rosto e este estava lido demais e muito vermelho. Algo estranho e que deixou todos espantados. Mas fingimos que tava tudo normal. Ela sorridente, o tal procedimento incluiu um sorriso triste eterno. Só que um dos nossos amigos, conhecido pela grossura e a sinceridade rude, perguntou à amiga: - Neguinha, que diabo fizeram com tua cara que tais parecendo um camarão e vom jm riso de hiena? A amiga explicou o procedimento, não recordo o termo, que fizera isso para rejuvenecer e perguntou a ele quase suplicando se estava mais bonita. O sujeito foi cruel: - Olha, você já era feia e agora ficou horrorosa. A amiga começou a chorar, todos ficamos solidários com ela e demos um esporro no incoveniente.

Depois do incidente mudamos de assunto e, pasmem, a repaginada e o grosso esqueceram o fato e terminaram rindo. Vida que segue. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/12/2016
Código do texto: T5860963
Classificação de conteúdo: seguro