Arrodeios Vadios

Fico irritado com os arrodeios vadios, ou seja, com conversa mole metida a grande verdade, miolo de pote sofisticado e conversa de tapioca mordeu beiju pretensiosa. Prefiro quem é direto, mesmo o curto e grosso.

Dia desses, um sujeito estava dizendo, de nariz empinado e ar professoral, que o povo é inocente, que vota nos candidatos ruins e até nos fichas sujas por ignorância. Didcordei na hora que nem caldo de cana dessa justificativa leviana e esfarrapada. Discordei porque conheço o povo e, portanto, sei que ele não tão ingênuo e inocente como o intelectual em compotas estava insinuando. Estava tentando justificar o injustificável: o povo votaria errado porque é ignorante e alienado. Era só o que faltava, é um absurdo, hoje o povo tem informação, pode ser enganado a nível nacional, via mídia, mas por que na eleição municipal, conhecendo os problemas da terra e a fjcha dos candidados, vota nos piores? E vota sem revólver ou faca peixeira ou slguém pressionando, vota em liberdade e se vota errado é por gosto.

Detesto esse papo tipo masturbação sociológica de alguns esquerdistas metidos a saberotos, sempre querendo dar aula aos outros. Comigo não pega. E sou defensor intransigente dos mais pobres, sempre fui, mas não nego os erros propositais do povo. Já disse, pasmem, num momento de indignação que o povo é como mulher de malandro, gosta de apanhar. Fui duro, mas sincero. O povo não é inocente. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/12/2016
Código do texto: T5860723
Classificação de conteúdo: seguro