CHEGANDO AO PARAÍSO
Viajamos à noite, Dona Mari e eu, de Belo Horizonte/MG para Jundiaí/SP, a fim de reencontrar nossa amada filha Ana Claudia, a "Princesa", seu marido Décio e os netos Isabela, Victor e Guilherme, além da bela e doce "Sofia", uma "Gold Retrive" cor de mel de quatro anos.
Viemos para as festas de Natal e Ano Novo, buscando os ares de pureza e encantamento da belíssima cidade que tem no "Portal do Paraiso II" um dos seus mais aprazíveis endereços, circulada pela mata fechada e próxima à Serra do Japi, bem como do grande lago que contorna o condomínio.
Mal abrimos as malas e já somos saudados por um bando de maritacas em alarido, voando baixo por sobre a casa e pousando num enorme eucalípito ali perto.
Tomamos um belo café da manhã, fui tratar da "Sofia" e limpar o jardim (adoro), enquanto a Dona Mari e a Aninha botavam a prosa em dia. Depois do almoço, foi a vez dos tucanos se apresentarem, no seu voo pesado e curto, buscando um alto coqueiro mais abaixo.
A tarde está linda, fresca e a noite promete, mas antes disso quero ir dar um passeio sozinho pelas redondezas, talvez esperando encontrar alguns saguis e, quem sabe, os grandes bugios que aqui aparecem com o seu ronco habitual.
Até breve pessoal!...
-o-o-o-o-o-
Jundiaí, 22/12/16