Empata-Samba

Acho que a pessoa não deve ser sempre do contra, espírito de porco ou empata-samba radical. Principalmente se faz isso para aparecer ou por pirraça.

Mas concordo com quem, mesmo sozinho e em solitària dissidência, discorda, diverge e discrepa das posições fechadas e decisões tomadas com base em orquestrações geradas por uma elite. Em outras palavras: sou contra as unânimidades. Fico com o que disse Nelson Rodrigues: "Toda unânimidade é burra".

Confesso que sou alguém quase do tipo empata-samba. Não de forma radical e nunca levado pela pirraça. Mas se não concordo com algo, discordo no ato, na lata, na hora que nem caldo de cana. Posso gicar sozinho e minha discordancia não servir para nada, mas explicito o que penso. Não gosto de decisões unänimes, tipo maria-vai-com-as-outras, detesto efeito manada. Sou contracorrente . E daí? Sou assim desde criança.

Sempre estive do lado da esquerda. Convivi com ela desde menino. Meu pai era comunista. Mas nunca fiz parte do partido. Por quê? Ora por causa da ditadura da maioria wue chamavam pomposamdnte de centralismo democràtico. Nunca aceitei, não aceito, não aceitarei nunca.

Toda vez que vejo o frisson de uma decisão unânime, desconfio, fico com uma pulga atràs da orelha, cabreiro. Detesto prato feito, quentinha, gosto de fazer o meu prato. Lembro o náufrago que chega a uma ilha e qusndo o acolhem ele pergunta: - Hay gobierno? Respondem que sim. Ele então afirma: "Entonces soy contra".

Não posso negar, sou quase um empata-samba. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/12/2016
Código do texto: T5860439
Classificação de conteúdo: seguro