A ALIENAÇÃO DOS BURROS

— E aí meu amigo Coxinha, tudo bem?

— Sim Mortadela, tudo sim, o que você está mandando?

— Cara eu queria conversar um pouquinho com você, sobre o salário miserável de um certo juiz brasileiro, pode ser?

—Claro, manda lá...

— A Constituição Brasileira determina que nenhum outro funcionário público poderá ter o salário superior ao salário do Presidente, certo?

— Certo, pelo menos é o que já ouvi dizer.

— Você sabe quanto é o salário do Presidente da República?

—Não, não sei, quanto é?

— É de 27.841,23 (vinte e sete mil e oitocentos e quarenta e um reais e vinte e três centavos)

— Caramba, os caras ganham bem pra caralho, né?

— Sim ganham bem pra caralho.

— Puxa vida, eu com um salário desses fazia miséria.

— Eu também. Então vamos falar agora do salário ordinário e miserável do Sérgio Moro, ok?

— Ok

— O salário desse cara, nessa data é de 87.194,00 (oitenta e sete mil e cento e noventa e quatro reais)

—Caraca, tudo isso?

— Sim, tudo isso sim.

—Mas então ele ganha muito mais que o Presidente, como é isso?

— Não sei, só sei que ganha muito mais que três salários do Presidente.

— Puta que o pariu...

—Sabe a diferença que dá mensalmente?

— Não cara, não sei, diz aí Mortadela, quanto?

— São 60.647,00 (sessenta mil e seiscentos e quarenta e sete reais) a mais, que esse cara leva de nós, todo mês.

— Caramba, jamais pensei nisso!

— Pois é, sabe quanto o governo oferece para cada criança pobre do bolsa família?

—Não, não sei. Quanto?

— 39,00 (trinta e nove reais)

—Você tá brincando, só essa merreca?

—Sim, exatamente essa merreca, sabe quantas crianças por mês poderiam ser assistidas com o bolsa família, só com a diferença entre o salário do Moro e do Presidente?

— Não, não sei. Quantas?

— São 155.505 (cento e cinquenta e cinco mil e quinhentas e cinco crianças).

— Rapaz...é menino demais, não é?

— Pois é.

— Mas o doutor Moro estudou, fez várias faculdades inclusive fora do Brasil e...

—Ok meu amigo Coxa, até mais.

—Uai, já vai?

— Sim preciso ir, vou estudar um pouco...

— É mesmo? E vai estudar o quê?

— Esse livro aqui que ganhei de presente de um outro Mortadela.

O Coxinha olhou a capa e deu um risinho amarelo, ao ler o título:

“A JUSTIÇA BRASILEIRA E A ALIENAÇÃO DOS BURROS”...

Segui o meu caminho e ao olhar para trás vi o coxinha conversando com outro colega, observei que ele estava coçando a cabeça me apontando ao colega. Tive a nítida certeza de que o Coxinha ficou grilado com o nosso papo.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 22/12/2016
Reeditado em 19/11/2023
Código do texto: T5860370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.