RETROSPECTIVA 2016...

Neste instante de inicial de escrita de palavras nesta lauda paginal formadas por letras conjuntando-se em frases se quer relatar de que o ano 2016 nos foi lastimante, em nada condisse com as expectativas a ele reservadas no inicial de seu ciclo e, por isso se resolveu fazer um retrospecto de tudo do ocorrido no decorrer desse ano que se finda que, acha-se, nem vai deixar saudades de si...

Convenha-se, tantos anos se passaram por nossas vidas, tragicais, assim, nem tanto, quanto este 2016 se parece e, vejam que, o mesmo se carregou, igualzinho arvoredal florido e dando frutos em pencas, com alguns sendo bons de degustar-se apenas, e aqui e agora, eis os frutos podres que o arvoredo desse ano nos gerou/

1] As guerras por poder continuam, o Estado Islamita aterrorizou o mundo com seus atentados recheados de bombas vivas e mortes sem quantia querendo se mostrar o poderio que possuem, mas nem de longe cismam de que, numa luta frente-a-frente com os grandes potenciais belicos existentes, BAY, BAY, Estado Islamita terrorista...

2] A disputa do poder politico, e a casa se encheu de balburdia de denunciais e acordos lenientes por aqui em nossas plagas, pois se inventou um tal projeto LAVA-JATO, especie de ratoeira para se pegar corruptos, e, VIIIVAAA, funcionou, e, a cada momento se pega um, dois tres, meio duzial, duzial inteiro de confessos culpados, e, por isto posto, derrubaram a presidenta DILMA, por improbidade administrativa, por meio de IMPEACHMENT...

3] Os crimes violentos e assaltos a cidadania e aos pontos comerciais e bancos, e atentados de morte aos policiais, um horror estabelecido nas cidades de grande porte, o crime organizado comanda em paralelo e, cada vez mais se dificulta o desmantelamento de tal regime torpe, movido por drogas e armas pesadas...

4] Os acidentes, automotivos e aerios, neste ano foi aquela perrenga, e, entre os mais graves se constam de que SEIS acidentes de aeronaves que ocorreram, inclusive um time inteiro de futebol foi vitimado...

5] Os vitimados doentes nos hospitais sem recursos para se atender a demanda, pois se fez tanto de grande o desmando de poder que faltou dinheiro para HOSPITAIS, ESCOLAS e para FOLHA DE PAGAMENTO do funcionalismo publico, mas, em contrapartida, se iniciou o pente fino nos corredores administrativos, tanto que se prendeu vereadores, prefeitos, governadores e donos de empresas suspeitos de desvio e lavagem de dinheiro, isso nos deixa mais tranquilos, pois nunca se viu tanta gente sendo posta nas grades no nivel de poderio de mandantes e suas pastas por cuidarem-se...

Bom, acha-se que se relacionou tudo, ou quase tudo, AAAH, ainda tem a dengue, que continua assustando, e outras epidemias mais pelo mundo afora, e, se deixa um recado a todos, cuidado, cautela e canja de galinha mau nenhum nos faz, portanto, deseja-se um feliz e bom ano 2017 que avisa sua sua chegada...

PAZ E BEM A TODOS

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 22/12/2016
Código do texto: T5860352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.