T e n t a ç ã o

Tenho certeza que todo ser humano normal já sofreu o assédio das tentações. Não só no campo amoroso, se bem que esse seja o mais susceptível às investidas de Dona Tentação.

A tentação tem tudo a ver com o desejo. E este é prazeroso, é forte, é poderoso. É o cão chupando manga, incita a pessoa a realizar coisas com as quais nunca pensou. A tentação e o desejo são a corda e a caçamba. São farinha do mesmo saco. Quando os dois se juntam não há quem escape.

No tocante ao desejo ele pode ser prazeroso, mas também perigoso quando extrapola as chamadas normas sociais, o convencional, as tradições.

Quem é mais experiente sabe que é difícil não sucumbir à tentação dos desejos. Ela é muito forte. Há os que se dão bem, ficam felizes com a guinada, mas há os que, sucubindo, têm um momento de prazer, mas depois ficam com remorso eterno, principalmente quando destroem o lar e desmontam a família.

Feliz de quem sacia seus desdjos sem prejudicar ninguém. É alguém de sorte, diferente daquele que consegue refrear desejos e evitar Dona Tentação mas vive infeliz pelo resto da vida.

É um assunto complexo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/12/2016
Código do texto: T5859805
Classificação de conteúdo: seguro