Panelas Silenciosa

Parece que as panelas voltaram à sua função normal: estão sendo usadas só no fogão. E, salvo às pressão, estão silenciosas, sem fazer nenhuma zoada a não ser algum chiadinho na fervura de alguma comida. Sairam das manchetes: não estão mais sendo usadas como tambores para protestar contra a corrupção.

Será porque a corrupção acabou? Era só o que faltava!, basta lembrar quem está no poder e seu entorno e base de apoio. Mas, e por que as panelas silenciaram? Ora, porque o fascismo, os golpistas e a mídia venal somente orquestravam "panelaços" contra o governo do PT. Não sendo governo do PT não vem ao caso. As panelas, bem como as bandeiras e outros apetrechos que eram usados pela classe media manada (excluo as pessoas sérias e independentes dessa classe) foram esquecidos e serviam apenas para nanifestações antipetistas.

Estão no poder vários citados e processados por corrupção, mais sujos do que puleiro de pato e chiqueiro de porco. E... ninguém bate mais panelas protestando. Até as panelas compradas na feira para serem usadas nos panelaços foram para o lixo, eram as que as patroas obrigavam duas domésticas a bater na varanda dos edifícios. Como a corrupção não tem nada a ver com o PT as panelas silenciaram.

A corrupção não-petista não causa indignação. Duvido que alguém me desminta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/12/2016
Código do texto: T5858832
Classificação de conteúdo: seguro