ESTUPIDEZ

Caminhava o rapaz tranquilamente pela calçada, quando ver sair em disparada, de sua casa, um cãozinho poodle, que atravessa a rua, e afoitamente, segue em direção dumas latas de lixo, onde um cão mestiço, de porte médio, está remexendo os resíduos descartados, a procura de algum alimento, este, rosnando mostra os dentes para o recém chegado, deixando claro a insatisfação pela sua presença.

O pequeno animal, inocentemente ignora o aviso e continua alegremente cheirando algumas sacolas amontoadas no local. O vira-latas sentindo-se incomodado, dá alguns latidos e o ataca, esfregando-o no chão. Continua a ação, mesmo já estando o indefeso animal com as quatro patas para cima, de cauda colada na barriga, soltando fortes grunhidos, em estado de impotência e total submissão frente ao implacável agressor.

_ Pai! Pai!... Acode depressa! Tão matando o Fidel!

Grita desesperada uma menina na janela da casa.

O rapaz indignado com o acontecimento, compadecendo-se do indefeso bichinho, com um objeto de defesa em mãos ameaça o agressor, fazendo-o deixá-lo livre. De “rabo” entre as pernas, com possíveis escoriações, entre lamurias e latidos penosos, volta para casa, encontrando próximo a porta o seu dono, que viera atender aos chamados aflitos da filha, tendo em uma das mão um pedaço de madeira.

O homem, Acaricia-o rapidamente para confortá-lo. Sem saber o que acontecera, avista o rapaz que há pouco salvara o cãozinho do pior, que desapercebido, ainda continuava munido do pedaço de pau, que há pouco usara para livrar o pequeno animal, Irado, precipitadamente parte em sua direção aos berros.

_Você vai pagar caro por isso! Para aprender a respeitar e não bater mais em cachorro dos outros! Movido pela raiva, sem piedade, o homem inconsequente, desfere algumas pauladas no pobre moço que acabara de fazer uma boa ação.

Este, ferido, e surpreso pela brutalidade do agressor, esvaindo-se em sangue, caí à beira da calçada, com dificuldade balbucia algumas palavras, mostrando com o olhar o cão agressor, que indiferente à situação, revira outra lata de lixo.

Mariano Silva
Enviado por Mariano Silva em 19/12/2016
Reeditado em 07/08/2022
Código do texto: T5857999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.