À Guisa de Retrospectiva

É de praxe na reta final do ano se fazer uma "Retrospectiva", mesmo capenga, acanhada e mixuruca. Detesto essa mania, simplrsmente não assisto aos noticiários e programas sobre esse tema. Mas respeito quem gosta e faz o balanço do ano. Detestei este ano que está agonizando.Mas como quem escreve fiariamente, neste espaço, à guisa de retrospectiva, vou apenas transcrever o início de um livro de Dickens, "Um Conto e duas Cidades", que diz mais ou menos o que penso da nossa época e, principalmente, do ano que está agonizando:

"Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos. Foi a idade da sabedoria, foi a idade da tolice. Foi a época da fé, foi a época da incredulidade. Foi a estação da luz, foi a estação das trevas. Foi a primavera da esperança, foi o inverno do desespero. Tínhamos tudo diante de nós, não havia nada antes de nós. Todos íamos direto para o céu, todos íamos direto para o outro lado".

Mesmo com esse desalento não desanimo e nem perco a esperança, o sonho do homem acordado. Acho que podemos reverter a situação, basta lutar. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/12/2016
Código do texto: T5857854
Classificação de conteúdo: seguro