ANTIGA MESA DE NATAL

Faz tempo que não se constrói para uma mesa de Natal farta. Digo farta de pessoas em volta à ceia Natalina.

Na era do WhatsApp, acredito que muitos de nós, hoje, estam preparando os gatinhos ou os cachorrinhos para celebrar o nascimento de Cristo. Ufa! Mas os irracionais não são cristaos! Sim. O fato é que desde o inicio do séc passado até o início do séc XXI, estávamos acostumados com noites de Natal temperadas de muito Amor, partilhado ente filhos, irmãos, pais, avós, netos, bisavós e bisnetos. Mas essa tradição começa a mudar com o avanço da tecnologia. As famílias, muitas se desfazem; os Abraços e as felicitações nos vêm na velocidade da luz, através das páginas sociais. A aproximação pessoal está se esvaindo, e nós buscamos esse amor presente, nos animais de estimação. Será que somos felizes assim? Sentimos falta de dizer ou ouvir do outro a frase EU TE AMO, Mas não se tem mais essa coragem, olhando nos olhos ou com o afago de um abraço sincero. É nessa carência que nos prendemos mais e mais aos veículos de comunicação eletrônico que, jamais, em tempo algum suprirao o desejos de sermos tocados, ouvidos, abraçados e vistos, numa noite de Natal.

Áurea de Luz

Aurea de Luz
Enviado por Aurea de Luz em 19/12/2016
Código do texto: T5857733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.