PROPINA DA FELICIDADE.

Essa “propina da felicidade” está em doar sem nada receber, doar a própria vida para mostrar a verdadeira vida e pedir amor para terceiros como caminho, para os próximos, irmãos em unidade que somos todos pelo princípio da ancestralidade, não para si mesmo.

Quem nada pede e doa o maior bem que possui, a vida, está encarnando a felicidade do despojamento que eleva às alturas, à outra vida, sinalizada por tão magnânimo espírito.

Aproxima-se a data do nascimento Daquele que doou sua própria vida serenamente. Sem protestos.

Sob que razão se entregou a esse martírio Jesus de Nazaré? O que pediu por sua vida, por essa entrega histórica, a maior de todas as histórias? Que se compreendesse sua maior mensagem, amar o próximo como a si mesmo. Paradoxo, ama a si mesmo quem se entrega à morte? Mas Jesus era a prova única de ser o Filho de Deus, a verdadeira vida, o próprio Deus na prova viva da Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo. Não há morte. É a vida que não se acaba, forjada na Luz, no Espírito, onde não há mais sofrimento, doença e morte, o que poucos compreendem.

Assim ascendeu Jesus à Casa de seu Pai, o Primeiro Movimento, O senhor Deus do Universo e do Cosmos. Nenhuma felicidade maior, ainda que fictícia, porém almejada pela fé, a paz plena.

Propina, etiologicamente do verbo grego pinó (beber) indica a conduta de presentear com bebida alguém que cumpra satisfatoriamente uma prestação de serviço. Transitando do grego ao latim resultou em propinare, um brinde em forma de bebida para o bom servidor. Atualmente e pejorativamente ganhou os favores dos altíssimos ganhos, indevidamente havidos, além de meros “presentes” .

No Livro de Timóteo aflora:"Os falsos mestres em Éfeso eram facilmente reconhecidos pela maneira que trabalhavam. Eles não procuravam um bom fruto do seu trabalho para todos, mas ensinavam o que não era da verdade, promoveram discussões em vez de entendimento, e visavam seu dinheiro como o único fim de seu trabalho." (6:17-19).

Mais uma investigação dos desmandos em que anda o Brasil traz o nome de “operação Timóteo”. É preciso ter em mente que a única propina que traz paz e serenidade está em viver a vida na forma da doação - presente – que nos fez o Cristo, o Menino Jesus que renasce de novo em nossos corações no Natal. Ele não está nas grifes ou em esmeraldas, mas em nossos corações, o sacrário inviolável em que guardamos o maior presente que Ele nos deu, o AMOR incondicional.

Quem ouve o Cristo não usurpa, não se locupleta,não comete alcance, não se desvia. ANTES AMA, E AMANDO NÃO PREJUDICA O PRÓXIMO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/12/2016
Reeditado em 18/12/2016
Código do texto: T5856782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.