SOL e LUA
Sol e Lua
O Sol vem e aquece os corações solitários e queima a pele dos enamorados ao amanhecer nos horizontes do Mundo.
O Sol trás luz no dia e luz na escuridão pessoal do interior de cada um de nós. É festejado até o seu último raiar da madrugada.
A Lua ouve os desabafos dos apaixonados desiludidos.
Podem estar desiludidos por tudo ou por nada.
E também testemunha novos e velhos amores.
A Lua brilha e se esconde no crepúsculo.
Deixando à vontade o Universo inteiro.
As lentes dos olhos dos Homens (e suas Câmeras fotográficas)
desafiam a beleza da Natureza
e conseguem capturar e registrar os inúmeros e inquietantes ou tranquilizantes, pacificadores instantes neste Planeta Terra.
A lente do fotógrafo, desafia, congela e transforma.
Converte em arte tudo de bom da Natureza, da Vida.
E consegue transpor ao público o lado belo ou obscuro da humanidade.
O Sol mergulha no mar,
Oceano com lágrimas!
A Lua confunde-se com as estrelas ao seu redor.
E desaparece na multidão de estrelas.
O Sol e a Lua são solitários?
Não.
Enquanto houver: amor, alegria, sensibilidade e apenas um pouco de tristeza (porquê nascemos já chorando...)
Enquanto houver a sensibilidade dos fotógrafos!
Sol e Lua, Jamais serão abandonados, esquecidos em cada espetáculo proporcionado todos os dias das nossas vidas.
Continuaremos admirando a beleza única e rara do Sol e da Lua ao vivo e à cores ou através de imagens registradas em fotografias nos quadros expostos em galerias, tecnologias transformadas em fotos para álbuns. É o mundo girando e se transformando e se renovando.
Podem também ser lembranças de uma viagem, de um nascimento, de um amor, desamor, família, riqueza, pobreza, sorrisos, perdas e existências.
Mais cedo ou mais tarde...
Viraremos estrelas junto ao céu e ao mar.
Andréa Ermelin
18 de Dezembro de 2016.
Domingo.
às 09:28h da manhã.