NÃO VÁS PERDER A HORA!

Assim dizia o locutor de uma rádio de Porto Alegre, nos anos oitenta, do século passado. Era na Caiçara ou Itaí.

Esta ladainha começava lá pelas 6:30 e ia até as 8 horas.

Entre uma manchete e outra ele anunciava a hora e assustava dizendo:

Não vai perder a hora!

Pois é, feita a digestão, lá vou eu, pois está na hora, um trabalhinho doméstico, pois trabalho é o que não falta.

Trabalho refresca a cabeça, desmonta a oficina do diabo e ajuda a economizar, principalmente em tempos difíceis, desde que seja trabalho honesto.

Ontem, bastou um pequeno deslocamento até a ferragem, para render um papo com um conhecido. Conversa vem, conversa vai, disse-me ele, que estava interessado em mudar-se para um pais vizinho, pois lá tinha carne e gasolina baratas e o mais importante, o filho poderia ter e propiciar-lhes uma vida confortável.

Segundo ele, de uma abordagem na estrada, que poderia render uma multa, embaraços e muitas dificuldades, tudo por causa de uma lâmpada queimada, as coisas foram resolvidas no local, pois o guarda, mediante uma gorjeta generosa, proposta por ele mesmo, alcançou-lhe a lâmpada que precisavam e dispensou a multa.

Então perguntei sobre a vida confortável que poderiam levar e ele respondeu que o filho estava pensando em mudar-se para lá, naturalizar-se e entrar para a policia de trânsito.

Não falei nada, mas pensei, que família maravilhosa, um que deseja ser corrupto e os pais que o apoiam.

Bela iniciativa, exportação de corruptos.

Bem como diz o Leandro Karnal: "Não existe país com governo corrupto e população honesta"!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 17/12/2016
Reeditado em 18/12/2016
Código do texto: T5856241
Classificação de conteúdo: seguro