CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL

Dezembro se esvai, o ano de 2016 aproxima-se do seu final e, como sempre, as pessoas se preparam para as festas tradicionais. As famílias procuram se reunir na noite do dia 25 (vinte e cinco) desse mês, imbuídas do espírito natalino, para celebrar a data especial em que se comemora a chegada terrestre do Mestre Jesus, filho de Deus Pai, o qual veio para salvar a humanidade.

Todavia, nem Ele escapou da maldade dos homens, foi perseguido pelos soldados de Herodes, em Roma, preso, espancado, injustiçado e crucificado, apesar de professar a Lei do Amor ao próximo, na irmandade humana e de acreditar nos homens de boa vontade.

O aspecto espiritual foi suplantado pela materialidade, come-se e bebe-se à vontade e não se pensa nessa hora nos mais humildes, nos mais pobres e necessitados que sofrem o abandono dos governantes, ficando assim relegados à sua própria sorte.

Enquanto isso, os donos do poder, em todo o planeta, se chafurdam na lama da corrupção, dos crimes de abuso de autoridade, de enriquecimento ilícito e outros que tais, fazendo vista grossa para o que ocorre ao seu redor, preocupados apenas com o seu próprio umbigo.

Quero, ao ensejo, registrar minha mensagem natalina aos amigos escritores e leitores do nosso querido “Recanto das Letras”, augurando a todos votos de muita paz, bastante saúde e alegria.

Que nasçam flores nas bocas dos canhões e que 2017 venha pleno de felicidades à toda a humanidade, sem distinção de cor, de credo religioso e de pensamento político.

Que Deus nos ampare hoje, agora e sempre. Aleluia, aleluia!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 17/12/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 17/12/2016
Código do texto: T5856223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.