Linha e asma

Convordo com algumas pessoas que se não fosse a asma eu seria um sujeito caladão, pacífico demais, um tremendo bundão, um mané. Segundo amigos, seria a asma crônica (desde os nove meses de idade) que me fez um arengueiro nato e de certa forma um rebelde. Esses "defeitos", segundo eles, seriam o meu tempero, o que me retira da obscuridade e me daria uma certa "graça" (?).

Uma amiga deste RL, meio irônica e que gosta de dizer as coisas "na lata", muito sincera e com humor corrosivo,às vezes penso que ela deve ter um chiadinho nos peitos, um tiquinho de asminha, Eninha Ribeiro, disse que gosta de mim por causa da asma. Ponto para a asma.

Realmente, a asma é que me dá uma certa irritação contra as besteiras, o febeapá protagonizado por todos os políticos, indepente de partidos e ideologias. Como estou com a mão na massa e um pouquinho de asma, vou relembrar um csuso antigo que demonstra minha precoce irritação com as bobagens políticas, no caso a tal linha partidária. Em 1962, Pernambuco assistia uma campanha política inesquecível, a primrira eleição de Arraes para o governo do estado. Todos os comunistas e esquerdistas apoiavam Arraes, mas os comunistas devido à linha partidaria, apoiavam para deputado federal Barros Barreto, presidente do PST, que dera legenda a Arraes para disputar o governo. E linha partidária era para os comunistas prego batido e ponta virada. Nem se discutia, se cumpria à risca. Pois bem, certo dia, em plena campanha, na pracinha onde a gente discutia política e amenidades, inclusive se retalhava a vida alheia, eu estava com um começo de asma, e naquele tempo não existia a bombinha, foi quando um sujeito que era comunista fanático me perguntou em quem eu iria votar para deputado federal. Respondi que em Francisco Julião, o líder das Ligas Camponesas, que pregava a Reforma Agrária na lei ou na marra. O sujeitinho reclamou dizendo que a linha do partido mandava votar em Barros Barreto que, se não me falha a memória era apelidado de Cospe-Cospe. Não prestou já quase sufocando de asma, antes de ir para casa tomar uma injeção, eu disse so cara: - olha, seu bosta, linha que eu conheço só de pescar, de carretel e do trem. Vou votar em Julião e você enfie a porra dessa linha no seu cu. Mais não disse a asma não deixou. Fui tomar a injeção na farmácia que ficava bem pertinho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/12/2016
Código do texto: T5855746
Classificação de conteúdo: seguro