O QUE A MÍDIA NOS REPASSA NO DIA-A-DIA

O QUE A MÍDIA NOS REPASSA NO DIA-A-DIA

“Ame, tolere, aguarde, trabalhe, auxilie e perdoe; seis verbos tão simples na formação labiais e tão importantes à nossa felicidade!”. (Carlos Augusto).

É sempre bom ficar bem informado. O papel da mídia é esse, informar bem e com imparcialidade. A ética nos dias atuais está impregnada em tudo, mas poucas pessoas ousam em usar a ética. De qualquer maneira os fatos vão surgindo, as esperanças se fortalecendo, a população a espreita de uma melhora, mas o livre-arbítrio não está sendo bem objetivado pelo ser humano. Nas páginas policiais denotamos que muitos seres humanos usam o mal em detrimento do bem. Vivemos num mundo de provas e expiações, mas não sabemos o dia, ano e hora em que passaremos para o de regeneração, visto que o instinto hominal fala mais alto e com muita constância. A paz e o bem só se concretizam para quem realiza, e ainda existe tempo para quem deseja evoluir e sair dessa vida de desgraça e sofrimento. Vejam o que acontece na nossa vida real: “Gangues brigam pelo Orkut e dois morrem”. Do virtual para o real – Dois integrantes de gangues foram mortos a tiros no Bairro Serviluz, em Fortaleza. Segundo informações da polícia, momentos antes dos crimes os integrantes dos grupos rivais trocaram insultos e ameaças pelo Orkut – site de relacionamentos na Internet. Outras duas pessoas ficaram feridas no confronto. Cuidado gente você pode está correndo risco e não sabe e nem imagina. Cresce 9,5% o número de acidentes nas rodovias ferais no Ceará. E o governo federal de mãos atadas como sempre. Prefeitura recupera mais de (R$ 1,5 milhões) do Banco santos. Bradesco amplia prazo do financiamento de imóveis. A Justiça espanhola concedeu liberdade condicional ao empresário Alex Ferreira Gomes. Ele responde por desvios de quase R$ 1 bilhão do fisco brasileiro. Após visita ao local da tragédia aviatória com avião da TAM (Transportes Aéreos Marília), o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirma que tragédia “impõe ações”. 200 cirurgias bariátricas em cinco anos no Hospital César Cals. A operação de redução do estômago tem beneficiado muitos pacientes no Brasil. Ceará entra na “lista suja” do trabalho escravo, em Beberibe uma fazenda foi incluída no cadastro do Ministério do Trabalho porque em março de 2006 foi constatada a presença de 40 pessoas em situação degradante. Como pobre sofre meu Deus. Hospitais de Pernambuco em estado de emergência. O descaso com a saúde permanece 65 médicos tinham se demitido na Secretaria de Saúde por falta de condições de trabalho e baixos salários, mas o Juiz da 6ª. Vara da fazenda Pública determinou a volta ao trabalho dos demitidos. Que calamidade minha gente! 15 minutos finais de falas podem explicar desastre aviatório, muita demora e o povo quer saber as causas do horrendo acidente. Vão esconder alguma coisa?

Novos escândalos abalam a Nasa e o Papa está muito preocupado com o Islamismo, novela Renan Calheiros têm mais capítulos e o final ninguém sabe. Descaso com o dinheiro público, obras da BR-116 completam 10 anos e não existe previsão para final. Estava prevista para dois anos e nesse mesmo tempo foram construídas obras como o Porto do Pecém - o Aeroporto Internacional Pinto Martins, apenas 37 dos 42 km originais. Custo de vida está mais alto, porém inflação não baixa. É mole? 10 anos de confronto entre policiais – Na manhã de 29 de julho de 1997 policiais cearense em greve entraram em confronto com companheiros que não aderiram ao movimento. A guerra teve troca de tiros e pedradas e Comandante Geral saiu ferido. Falar em segurança a ronda do quarteirão sai ou não sai? A doença do momento: “síndrome do pânico de viajar de avião”. Tem cura? Por onde andará Marcos Aurélio, o publicitário que promoveu a maior cafajestagem na política brasileira? Exploração de urânio em santa Quitéria, faz com que INB procure parceria privada. A retomada de Angra 3 pode reiniciar a extração de urânio em Santa Quitéria. A Indústria Nucleares do Brasil está procurando parceiros. Planos de saúde sobem e população aflita, visto que alguns deles que possuem hospitais estão cobrando até por estacionamento de veículos de pacientes e visitantes. Equipamento elétrico produzido por brasileiros detecta gatos no consumo de energia. Senhores agora vão inventar um para descobrir ratos, pois o Brasil está repleto deles. A Nave espacial Columbia ao aterrissar injeta um pára-quedas que praticamente para a nave que desce em alta velocidade e para evitar acidentes com aviões seria possível à instalação desses pára-quedas? Fica a sugestão para os engenheiros aeronáuticos. 123 municípios cearenses em estado de emergência - é mais um seca que surge. Arrecadação da Previdência é recorde, apesar do déficit, a criação de empregos formais e a fiscalização da Receita Federal do Brasil foi o peso forte para o aumento da arrecadação. Leite terá novo aumento e quem quiser beber leite é melhor comprar uma vaquinha e mamar nas tetas do animal. Por decisão da Justiça é suspensa à terceirização nos presídios cearenses, as belezas das praias cearenses podem esconder perigos, principalmente para turistas. Turista - holandesa morreu acidentada ao cair de um cavalo e ser arrastada por mais de quatrocentos metros. Tinha apenas 7 aninhos à vítima. Senhores pais mais cuidado com seus filhos não podemos deixar uma criança de sete anos ao bel prazer e esquecer que existe responsabilidade para com os filhos - visto ser eles indefesos. Suspensa a transposição das águas do Rio São Francisco essa será a novela mais longa da história do Brasil. Em Nova York assédio sexual é comum no metrô denuncia funcionário. A violência no Iraque causa a morte de mais 36 iraquianos. Até quando se arrastará essa carnificina? Líder logístico do ETA é preso na França. No Vale do Jaguaribe bombeiros sem equipamentos contra incêndio, quando existe uma ocorrência contra incêndio, os bombeiros têm que apagar o fogo com baldes de água. Que vergonha meu Deus! Setor de prestação de serviços cresce 43% no Ceará e no mesmo caminho o mercado da segurança de imóveis. Último Adeus a Antonio Carlos Magalhães, o Imperador conhecido como “Toninho Malvadeza”. Lula enfim admite crise. Reajuste de 1,8% na telefonia fixa na está valendo. E reajuste para os funcionários, nada!

Democratas tentam aproximar Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara, eleições de 2008 estão próximas. Turistas se despedem de Fortaleza e prometem volta. Números de fusões e aquisições de empresas crescem no Ceará. A frase que ficou marcada nesse pan-americano: “Vai Thiago”. E agora queremos ver: “Vai Lula”. Pequenos produtores são incentivados pelo Estado para produção de biocombustíveis. Ceará é o primeiro estado selecionado entre 14 destinos turísticos cobertos pelo projeto viaja mais - Melhor idade. 73 anos da morte de “Padin Cícero” conta com presença maciça de 50 mil fiéis. Sobram empregos na área de tecnologia no Estado, setor de informática. Quem se habilita? Bin Laden está vivo no Paquistão e preocupam americanos e ingleses. Tensão no Instituto Penal Paulo Sarasate – rebelião deixa dois mortos e 15 feridos. Avião da (Gol Transportes aéreos) invadido em Fortaleza, paciência zero minha gente amiga. Nesse acidente com o avião da Tam o que se vê é muita falação e pouca ação, estão esperando o caso esfriar para empurrarem com a barriga. A Insegurança já faz parte da vida brasileira, nas viagens de ônibus, de avião, táxi-aéreo, ônibus coletivo, vans, moto-táxis e bicicletas não existem nenhuma segurança e o perigo está estampado e ao seu lado quando você obedece aos sinais de trânsito, parar no vermelho é um dilema, principalmente no período noturno. O futebol cearense passa por tremendas dificuldades e presidentes afirmam falta de estrutura. Será que com tanto tempo de existência o futebol cearense jamais sairá desse marasmo que se encontra. Os tubarões estão destroçando os clubes cearenses preferindo importar jogadores de fora, em detrimento das categorias de base que têm revelado um bom número de atletas, porém todos eles são levados em surdina para outros estados. Não chamaria esse fato de falta de estrutura e sim de competência, pois quem lida com o futebol aqui no Ceará quer sempre levar vantagem em tudo e o resultado é uma completa inércia. Penhor da Caixa econômica atrai clientes e financiamento em conta, o que tem de necessitados nesse estado não está inserido em nenhum gibi. Usina verde proporcionará a transformação de lixo em energia elétrica em nosso Estado. Beleza! Em um ano transnordestina só com 10 km prontos, mais uma novela de longa duração. Após recesso, prefeitura vai apertar cerco contra os sonegadores do ISS (Imposto Sobre Serviços) é ver para crer. Com todos devem ter notado nessa decupagem o Brasil é o país campeão em problemas e as autoridades teimam em não resolvê-los, tudo ao deus dará e se uma medida drástica não for tomada já à situação cada vez mais se complicará. Não nos arrependeremos de auxiliar, porque os dias se desdobrarão imperturbáveis, repondo cada pessoa no círculo que lhe cabe e cada situação no lugar que lhe é próprio.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 30/07/2007
Código do texto: T585574
Classificação de conteúdo: seguro