O MELHOR MOMENTO DE NÓS

O melhor momento de nós, eu creio que foi quando fomos ao cinema pela primeira vez, confesso que me esqueci qual era o título do filme, mas me lembro bem de que em um certo ponto do filme quis me assegurar de sua presença comigo e me reclinei sobre ti até tocar os nossos ombros, então percebi que sentia frio e sem muito pensar trouxe suas mãos para entre as minhas as acarinhando e transmitindo um pouco de calor.

Acho que é isso o melhor momento do amor: dar calor.

Mas o melhor momento de nós mesmo, acho, foi o nosso primeiro réveillon juntas. Estávamos sós, nos pertencíamos e enquanto ao som de fogos as pessoas aspiravam alguma coisa representada na cor de suas vestes, eu apenas mirava para nossos corpos nus e pensava sobre quão belo contraste nossas peles fazem.

Então, acho que é isso: o melhor momento do amor é senti-lo na pele.

Agora falando sério, o melhor momento de nós foi o dia em que estávamos conversando enquanto eu tomava banho, o chuveiro começou a pegar fogo e as chamas e faíscas saiam e tive de te impedir de entrar no Box porque você iria se colocar em perigo pra tentar me salvar.

Percebi ali que o melhor momento do amor é dar tanto valor à vida do outro quanto à sua própria.

O melhor, melhor momento de nós foi quando eu estava tentando te ensinar a pescar e você quase desistindo fez beicinho de birra e disse que tinha enjoado da brincadeira (porque não tinha pescado nada ainda) e aí quando já ia desistindo fisgou o maior peixe do dia. Seus olhos cintilaram de tamanha alegria por aprender uma coisa nova.

Eu me alegro só de lembrar do seu sorriso naquele dia, deve ser isso: o melhor momento do amor é aprender com o outro, e temos aprendido tanto, tanto...

Os melhores momentos de nós foram todas as vezes que olhei pra caixa de entrada do e-mail e lia o seu nome e um sorriso brotava no meu rosto antes mesmo de ler.

Porque o melhor momento do amor é se comunicar, com ou sem palavras.

Sem brincadeira agora. O melhor momento de nós foi quando tive coragem de admitir que estava apaixonada, me declarei e baixei a cabeça constrangida, você me pediu pra repetir e as lágrimas rolaram pelo meu rosto com receio de uma rejeição, você estendeu as mãos secando as minhas lágrimas e me beijou os lábios calma e delicadamente.

Sim, porque o melhor momento do amor é quando você percebe que ele é possível.

Pensando bem o melhor momento de nós foi quando combinamos de sair com alguns amigos, nos arrumamos e quando fechávamos a porta nos beijamos descendo as escadas, nos olhamos por alguns segundos e fomos tomadas por um desejo intenso, começamos a fazer amor ali mesmo, voltamos pra dentro de casa e nos amamos no chão da cozinha até apagarmos abraçadas no chão frio enquanto os nossos amigos desistiram de nos esperar.

É que o melhor momento do amor é quando podemos trocar todas as companhias do mundo por uma só.

Acho que o melhor momento de nós foi naquele dia que depois de uma briga você fez as malas pra partir e depois de tentar te dissuadir a ficar eu sai de frente da porta, dei-lhe as chaves de casa e me sentei chorando no chão da sala. Você esqueceu da porta e veio em minha direção largando tudo e mesmo que ainda estivesse muito brava comigo, me abraçou e ficou.

Porque descobri naquele dia que o melhor momento do amor é quando você descobre que nunca vai merecer o amor, mas ele escolheu ficar.

Ah, me lembrei!

O melhor momento de nós foram nossas viagens e como antes mesmo de chegar ao nosso destino já respirávamos ares paradisíacos. Você estendia a mão sobre a minha coxa enquanto eu dirigia e eu te retribuía sorrindo com os olhos e se estampava em nossas faces a verdade: o melhor momento do amor é saber que ele estará conosco não importa para onde iremos.

O melhor momento de nós, você deve ser lembrar, foi naquela ocasião em que trabalhei até mais tarde e ao chegar em casa ouvi o chuveiro ligado e fui até o banheiro pra te dar um selinho e lhe avisar que havia chegado, mas o simples selinho nos acendeu em paixão e sem perceber eu acabei entrando fardada, de salto alto e chaves no bolso chuveiro adentro e por ali ficamos por mais de uma hora.

É que o melhor momento do amor (e dos meus dias) é ser tomada em seus braços depois de um dia exaustivo de trabalho.

Talvez o melhor momento de nós seja quando eu compro alguma coisa pra mim e daí você se encanta com aquilo e eu não resisto e digo que é seu.

É que é o melhor momento do amor é perceber que é muito melhor dar\repartir do que possuir.

Pausa pra dizer que o melhor de nós foi aquela vez que você disse: Você está certa amor!

Sei que você não se lembra disso. Tá tem razão você nunca diz isso.

E isso nem é o melhor do amor, seria o melhor de você alimentando meu ego e vaidade.

Certo! Vamos cortar essa parte.

O melhor momento de nós foi daquela vez que vínhamos brigando pra casa porque senti ciúmes e quando entramos no quarto você olhou pra mim e disse: - Vida, eu te amo. Agora cala a boca. Eu ri e te beijei.

Sim! Porque o melhor momento do amor é saber que não podemos perder nenhum momento de amor.

O melhor momento de nós foi quando pegamos aquela turbulência quando voltávamos ao Brasil e você estava nervosa, eu apanhei as suas mãos entre as minhas e elas estavam molhadas de tanto suor, pedi para me olhar nos olho e disse: - Eu estou aqui com você. E bastou isso para sentir o seu coração pouco a pouco desacelerar e os seus olhos sorriram gratos ainda que um pouco nervosos.

Porque o melhor momento do amor é reconhecer que não importa a dificuldade você não está mais só.

Eu poderia dizer que o melhor momento de nós é aquele instante em que nos entreolhamos e nos falamos, essa telecinese com que a cumplicidade nos presenteou.

Poderia falar que o melhor momento de nós é sempre que nos abraçamos e dessa sensação que em nosso caso também é de pertencimento.

Posso crer que o melhor momento de nós é quando falamos das nossas visões e idéias tão distintas e ficamos discutindo e debatendo nossas diferenças por horas, até que alguém pergunte pelo nosso futuro e então concordamos finalmente, porque afinal ambas só vemos um futuro uma ao lado da outra.

Eu poderia escrever e escrever... indefinidamente.

Momento é uma medida indeterminada de tempo, e usualmente é usada pra definir o que é breve. O melhor momento no caso do amor é a eternidade que só o amor pode dar.

Hoje celebramos o tempo, os anos, os meses, dias, horas, minutos, segundos... sobretudo eu celebro todos os momentos que contigo, meu amor, foram e são os melhores.

E só pra que você saiba, o melhor momento do amor ainda viveremos.

Ingrid Fernandes
Enviado por Ingrid Fernandes em 16/12/2016
Código do texto: T5855398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.