Chocolate Peixinho

Os mais adentrados nos anos devem se lembrar que era costume os adolescentes namorarem no cinema: a namorada sempre guardava a cadeira do "Romeu", quando as luzes apagavam ele se achegava. E era costume o namorado sempre levar um chocolate, uma caixinha de passas, um Torroni... para as "Julietas.

Só que existiam, como ainda hoje existe, os namorados pobres. Um amigo meu tanto fez que entabulou namoro com uma mocinha chata e metida a riquinha. Durou pouco o namoro: não resistiu ao primeiro encontro no escurinho do cinema. Motivo: o cara levou para a "riquinha" um chocolate peixinho, daqueles bem baratinhos. Lembram-se daqueles chovolates no formato de peixinho? Quando ele passou o chocolate, a dona notou que era o danado do peixinho e, aí, engrossou dizendo alto: - você tá pensando que eu sou mundiça para comer chocolate peixinho e jogou o chovolate no chão. Não vou contar exatamente a resposta do amigo, mas ele mandou a metida a riquinha para a tonga da mironga do caburetê. Foi uma zoada danada, acenderam até ss luzes. Quebrou a fita. Depois a movinha chata ficou com um apelido: Miss Peixinha.

O sujeito de vex em quando me encontro com ele e quase sempre recordamos o episódio do chocolate peixinho. Rimos muito. A dona ninguém sabe notícias dela, deve estar se empanturrando de chovolates suiços. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/12/2016
Código do texto: T5855220
Classificação de conteúdo: seguro