Trilha Sonora

Talvez ninguém tenha acordado tarde pra ouvir Lenine cantando “Já que subi nesse ringue, e o país do swing é o país da contradição”, mas eu não admiraria em nada se tivessem acordado tarde pra prestar atenção se quem está lá em cima do ringue do país, de fato luta pelo que se deve. Pode ser que algumas músicas façam mais, por nós. Algumas. Porque outras apenas dão vontade de voltar a dormir, só pra ter a chance de acordar de novo. Quem sabe não é sonho? Ontem, todos acordaram tarde por aqui, mas em tempo de ouvir a notícia da morte de uma jovem de 25 anos vítima de violência. Justo ontem que me sentia tão feliz que mal cabia em mim. Hoje explodo! Baixinho, a trilha sonora foi “não é o fim, só me deixe quando o lado bom, for menor do que o ruim”. Irônico, já que moça deixou um filho e um marido chorando sua morte. Não está fácil sonhar. Mas, “Jack Soul Brasileiro”, nada de acordar tarde amanhã, estranhamente a vida continua e a gente tem que trabalhar. Dizem por aí que Deus ajuda a quem cedo madruga, e eu quero garantir que amanhã ele tenha o que fazer por mim. Afinal, “milagres acontecem quando a gente vai à luta”.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 15/12/2016
Reeditado em 15/12/2016
Código do texto: T5853816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.