COPO CHEIO

Sabe o que somos?

No que transformamos?

Darei a minha conclusão!

Algumas coisas me ensinaram,e que me foram muito úteis no decorrer do aprendizado e outras nem lembro!

E mais além,existe também o que aprendemos sozinhos por nossas meras conclusões!

Há o que comparar, separar e analisar do que me identifico, o que preenche meu entorno,e do que sou preenchido!

Seguimos a vida nos acumulando,desde conceitos e conselhos, são tantos que nos perdemos,pois a mistura se transforma em um coquetel de idéias!

A definição de característica me assusta,pois ela some a própria palavra no que diz sobre a formação pessoal!

Se é o caráter o que faz e determina o indivíduo!

Advém de experimentos, e observações,antes não existentes!

Não há uma mistura homogênea antes da transformação, por esta alquimia dos tempos,um verdadeiro laboratório existencial.

Mas não antes de separarmos todas as informações recebidas!

De todas que nos são dadas gratuitamente,ou por um preço muito alto que não poderíamos pagar!

Mas pagamos de qualquer forma!

Nos cabe o que nos serve, pois conselhos sempre surgem de outras vivenciacões, que não são nossas,sendo verídicas ou não!

E às experiências alheias ja se definem por sí só!

Talves podemos dizer um muito obrigado apenas pelo que nos cabe!

E o que nos resta em atitude a tomar por educação,outro fator diluído desde a infância!

Ódio,amor, compreensão, intolerância,são os quesitos para algum discernimento em ascendência,adquiridos pelo entorno, e nos leva a dois extremos:

Alegria e tristeza,antônimos que se revezam dentro do aprendizado!

Enfim a definição mais plausível e que comparados metaforicamente, somos como um recipiente vazio onde são colocadas informações até transbordar!

Não exitam em preencher todos os dias, vai muito além do aceitável!

Muitas das vezes úteis!

Outras vezes não!

Podemos ser o remédio ou o veneno!

Depende muito da absorvição pelo organismo social, diferenciados pelo paladar individual!

Somos uma espécie de copo cheio do que muitas pessoas precisam para saciar a sede,e que outros nem arriscam beber!

(Do meu livro: Escultor de Frases)

(Uma Resposta para o mundo)

(Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 15/12/2016
Código do texto: T5853807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.