PEC 55 DA MALDADE
     Pois é, ela sendo votada agora no Câmara dos Deputados em Brasília. Dizem alguns deputados na hora de votar, que é para salvar o Brasil e o emprego.
O que tem o emprego com a aposentadoria aos 65 anos ou com 49 anos de contribuição?
     Terá é mais desemprego, pois vai demorar anos e mais anos para se abrir uma vaga, no serviço público, como por exemplo.
     No setor privado, vai haver muitos idosos desempregados, na zona rural então, muitos vão morrer no campo, na plantação, pois a pessoa que trabalha na roça envelhece mais cedo.
A vida daqui para frente será sem planos, sem futuro.
Muitos fazem planos de quando aposentar, fazer alguma coisa diferente, mudar... Agora não, vão continuar a pegar ônibus de madrugada, disputando um lugar com os mais jovens.
     Dizem que o país avança em seu desenvolvimento com esta PEC da Previdência.. É a PEC da maldade, da injustiça, do sofrimento do povo que leva este país nas costas.
     Voltou a escravidão, os trabalhadores perdem seus direitos. O crime vai crescer, pois não sobrará vagas tão cedo para os jovens. Veremos um bando de idosos trabalhando, muitos com problemas de saúde crônicos, que não dão direito de aposentadoria. Um futuro amargo teremos pela frente.
O céu do Brasil está negro para quem vai depender da aposentadoria algum dia, feliz daquele que não vai precisar de dinheiro da previdência para viver.
     Seria bom que todos pudessem fazer um pé de meia, para ter com o que viver após os 50 anos, pois na empresa privada, patrão não quer homem e franca decadência para o trabalho pesado. Há muito preconceito contra as pessoas que estão envelhecendo, na maioria dos seguimentos o patrão quer juventude e rosto bonito para enfeitar sua empresa.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/12/2016
Reeditado em 14/12/2016
Código do texto: T5853237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.