Postaram o aviso do passeio de trem pela Serra do Mar, Curitiba e Morretes - PR  no mural da sala dos professores. Seria num domingo do mês seguinte  e todos da escola estavam convidados a participarem.

   

A zeladora estava fazendo aquela faxina básica na sala dos professores e vi quando o olhar dela ficou meio distante e tristonho ao ler o aviso. Ela falou em voz alta para quem quisesse ouvir, "Queria muito levar o meu filhinho nesse passeio de trem mas o valor está muito salgado". O investimento para esse entretenimento  é de R$80,00, um valor realmente alto, principalmente quando multiplicado por dois.
Não hesitei e disse, "Também adoraria ir com a minha família mas somos em cinco e aí realmente não vai dar. Nem parcelando".
"Pois é Professora, tá caro demais".
"Sabe que até acho justo, Terezinha, por que tem a van e o almoço incluso no valor. Quer mesmo saber a verdade, amiga? É o nosso salário que é muito pouco". 

OBS: Hoje, esse mesmo passeio está em R$150,00 e o salário? Nem te conto.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 14/12/2016
Reeditado em 14/12/2016
Código do texto: T5852963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.