O f e n d i d o s

Acho que quando se ofende alguém, somos todos ofendidos. A ofensa é uma agressão que não atinge apenas determinadas pessoas, mas a humanidade.

Todo homem que é digno e solidário e, portanto, cristão. Tem que ser solidário com os humilhados e ofendidos, sejam quem forem ou professem quaisquer idéias ou religiões. A ofensa e a humilhação são maldades que negam o cridtianismo.

Acho que devemos ser veementes e firmes nas nossas opiniões, mas ofender os outros. Mais: exercendo qualquer tipo de função ou cargo jamais podemos humilhar ou ofender os mais humildes. Quem age assim não é cristão.

Gosto muito de uma frase de José Martí, o mártir da Independência de Cuba: "Quem não se sentir ofendido com a ofensa a outros homens, quem não sentir na face a queimadura da bofetada dada noutra face, seja qual for sua cor, não é digno de ser homem".

Detesto os que ofendem e humilham os mais humildes, caso desse governo golpista e desse congresso capacho e desmoralizado que elaboraram e aprovaram a PEC da maldade, uma bofetada na face do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/12/2016
Código do texto: T5852870
Classificação de conteúdo: seguro