PORQUE FALO DE MINHA PÁTRIA
          Aqui nasci, aqui vou morar até morrer.
     Pelo Brasil tenho paixão, tenho consideração, pelo povo desejo o melhor, é pura felicidade de ter um país belo como o nosso.
     Falo do que acontece no Brasil, porque tenho amor, porque faço parte deste rincão, porque para todos desejo justiça e igualdade de tratamento.
     Cada um tem a sua vida individual, seja pobre ou rico, mas todos merecem consideração, um dá o trabalho e outro dá o emprego, ambos desejam o bem do homem.
     Em muitas empresas o empregado é como filho, tem seu salário sempre bem pago, participa dos lucros, tem festa para a criançada em outubro e no Natal a confraternização. Já trabalhei numa empresa assim e meus filhos e genro trabalham também. Na confraternização os chefes e gerentes participam com seus subordinados. O trabalhador gosta de trabalhar, tem motivação. A maioria fica até se aposentar. Dão o suor, gostam de dar produção, de ver o progresso da empresa.
     E uma empresa é um núcleo, uma célula do país, que deveria ter o organismo todo funcionando bem. Na empresa privada, se alguém pisa na bola é excluído para sempre, na rede pública deveria ser assim também. Com honestidade o país cresce e vai para frente. Se há corrupção o país perde em todos seguimentos sociais, pois falta o dinheiro para cobrir as despesas.
     Enquanto não haver punição mais rigorosa como a exclusão de cargos públicos e políticos o Brasil vai continuar atolado. Não podemos nos calar diante da corrupção pois são a vida de nossos filhos que estão envolvidas, são os empregos, o progresso, a saúde, a educação, e até a alimentação.
     O BRASIL É UM PAÍS DE TODOS NÃO DE ALGUNS MALANDROS, NA qual depositamos a confiança para governar.
      FELIZ NATAL PARA TODOS OS BRASILEIROS DE BEM DESTE PAÍS, PARA O POVO TÃO SOFRIDO E EXCLUÍDO.
QUE DEUS ESTEJA NO COMANDO DESTA NAÇÃO, ORIENTANDO OS INVESTIGADORES DA CORRUPÇÃO.
​​​​​​​
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/12/2016
Código do texto: T5851899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.