Miscelania

Vamos brincar de emendar palavras e constituir uma colcha de retalhos verbal na qual o único propósito é discursar e nada falar a não o ser o que se fala a não ser o que se sente na investida dos dedos tocando o teclado regidos ao improviso de divagações continuas e sensações de impulso que trazem a tona qualquer sentimento ou não sei lá o que vale é seguir pra onde não se sabe o ponto final poderá nos dizer ou não digo apenas que o propósito não tem de fato um propósito contudo se o buscas isso é contigo de mim eu sigo digitando sem qualquer foco específico afinal não redigo nenhum tratado sobre a grande importância da reprodução das abelhas africanas que afetam com seu pólen a qualidade do ar que respiramos alias respirar é algo que não combina bem com este texto sem qualquer pontuação nem mesmo vírgulas mas quem precisa das pontuações Saramago praticamente as dispensa e ainda assim se tornou Nobel de literatura por falar em literatura o que vem a ser literatura expressão dos sentidos e das ideologias de gente “desassossegada” como Pessoa que nos perturbam com sua imaginação sem limites aliás os limites representam uma linha que pode restringir-nos ou libertar-nos para nossas potencialidades sejam elas quais for eu prefiro ser livre transcendê-las ainda que o papel e as palavras estejam presas num formato tal que gere a uniformidade do que é desforme mas não desconexo e por falar em nexo alguém já o encontrou em meio as guerras em geral ou no horário eleitoral sem falar no ornitorrinco o que é aquilo pelo menos ele não mata nem engana ninguém já os demais bom deixa pra lá não cabe aqui formular qualquer ideologia seja ela qual for ainda que o Cazuza tenha insistido em sua importância para se viver ou morrer Che Guevara que o diga ou melhor diria então não exaltemos a ideologia vamos falar de contemplação vamos refletir sobre o belo Guernica é belo isso depende dos olhos de quem o vê já a Juliana Paes é unanimidade ou alguém ai discorda eu discordo em parte como assim falo do acordo ortográfico firmado entre os paises de língua portuguesa foi um tal de tira acento de cá coloca de lá cai trema muda o hífen e pronto temos uma verdadeira salada ortográfica e gramatical indigesta para muitos alunos e professores das nossas escolas país a fora isso sem falar naqueles que lidam com a comunicação impressa pelo menos o Houaiss vai melhorar o seu faturamento ao contrário do governo ou muitos de nós que acumulará na estante a mais novíssima gramática da língua portuguesa que vanguardista acho que vou parcelar a minha em suaves prestações com juros tão compostos que se pagos a vista levaria outra gramática algum dos 10 mais da Veja e de quebra uma bíblia tão sagrada quanto profana quando utilizada por pastores sacanas que fazem da fé um jantar com canapé e vinho importado na companhia não de apóstolos mas de jovens beatas que dobram seus joelhos ante o condão de sua salvação “Tomai e comei todos vós” seguem a risca o que o mestre ensinou já o fiel se alimenta de esperança e sem mistura já que a vida é muito dura e enquanto dura a gente atura agora o que não dá é para driblar a nossa carga tributária pelo menos temos educação saúde e bem estar onde não me pergunte mas tenho a impressão de ter ouvido alguém mencionar algo a respeito deve ter sido na eleição passada mais eu estava tão eufórico com o ouro que nossos atletas conquistavam nas olimpíadas somado aos gols do Brasileirão que nem prestei muita atenção alias eu dormia nas aulas de história sempre que a professora desenterrava da Roma antiga essa usual expressão latina “pan et circus” a Tropicália também a adotou deu certo venderam seu peixe alias o meu caro leitor por chegares até aqui terminaste de comprá-lo bom proveito!

(Outras produções: esferograficoss.blogspot.com.br)