PARABÉNS BELO HORIZONTE

A jovem capital mineira, Belo Horizonte, completa hoje 119 (cento e dezenove) anos de existência, para gáudio da gente das “Alterosas”, as montanhas altaneiras que circundam a nossa bela cidade.

É cercada pela Serra do Curral e sua moldura foi planejada para ser a capital política do estado, um dos mais importantes da federação brasileira.

Ostenta qualidade de vida, ótimo clima e proximidade dos grandes centros do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e outros. Conta com muitos parques, museus e monumentos, como o Museu de Arte da Pampulha, o Museu de Artes e Ofícios, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o pitoresco Mercado Central, onde pulsa o verdadeiro espírito mineiro, a famosa Praça da Liberdade e é próxima a Ouro Preto, a antiga capital do estado e ao belíssimo sitio ecológico de Inhotim.

O Engenheiro Aarão Reis fez o projeto da cidade inspirado nos modelos de Washington e no de Paris, dividindo-a em três áreas principais, a central urbana, a suburbana e a área rural.

Belo Horizonte hoje é uma das cidades mais arborizadas do país, tendo recebido o titulo de “Cidade Jardim”. O Parque Municipal, em plena região central da cidade, é referencia e foi inspirado nos parques franceses, segundo historiadores. Outro parque, o das Mangabeiras, na Serra do Curral, é outra grande área verde com 2,3 milhões de metros quadrados.

O famoso “Mineirão”, nosso estádio de futebol, foi remodelado para a última “Copa do Mundo” de 2014 e é um dos mais belos cartões de visita da nossa cidade, esbanjando conforto e segurança.

Aqui, pois, os nossos parabéns e as nossas homenagens a Belo Horizonte, ao ensejo das comemorações do seu 119º aniversario de fundação.

Viva “Belô”, salve “Bêagá” !...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 12/12/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 12/12/2016
Reeditado em 12/12/2016
Código do texto: T5851212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.