Sábado fiz o workshop de Mindfulness e medicina chinesa com Marcio Sussumu Hirayama, consegui acompanhar os exercícios da melhor forma possível, respeitando minhas limitações com muita tranquilidade. Os participantes e o instrutor foram receptivos, não houve cobranças só gentileza.  Tenho tido ótimas experiências, me surpreendo com o bem estar que as práticas de meditação proporcionam, fazer parte de um grupo realizando um trabalho foi estimulante e enriquecedor.

A base dos exercícios é o cultivo do sentimento original, o Sorriso interno, que pode ser compreendido como Mindfulness da Medicina Chinesa. Fizemos a meditação do Sorriso Interno, com movimentos  semelhantes  ao Tai-Chi,  para abrir e provocar um fluxo de energia nos meridianos, respirações-sons de cura, Qi Gong das três mentes, meditação do Sorriso nos órgãos entre outras. Adorei a meditação do Sorriso nos órgãos.
Senti dor, fiz pausas, relaxei meia hora no intervalo da programação, tomei meu medicamento e dei meu melhor sorriso pro pâncreas, fígado, intestino, pulmão...  
Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 11/12/2016
Reeditado em 01/02/2017
Código do texto: T5850237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.