Escolhas Nossas de Cada Dia

Tudo que acontece na nossa vida é por nossa escolha. Eu posso escolher entre pegar um ônibus pra ir ao centro ou o metrô. Eu posso escolher tomar café ou suco, pela manhã. Eu tenho a opção de ir embora, tomar meu banho e dormir ou posso me acabar nas noites. São escolhas que pagamos por elas. Se eu for ao centro de ônibus, ando menos, porém é mais caro. Se eu for tomar suco no café da manhã, às 10 horas vou estar com dor de cabeça (meu corpo acostumou com a cafeína matinal). Posso ir para o bar todos os dias e não ter dinheiro nos finais de semana. Estes são exemplos (toscos) de escolhas que fazemos diariamente e que podem impactar diretamente nossas vidas.

No amor é a mesma coisa. Você escolhe a Maria ou Joana, sabendo que ambas têm vantagens e desvantagens. Escolhe o Maurício ou Sérgio e tem certeza dos predicados de cada um. Quando escolhemos levar uma vida de solteiro ou a dois, temos que saber o que estamos fazendo e não fugir da nossa escolha. Ela foi feita, em algum momento, e tínhamos a opção de não fazê-la. Depois de tudo pronto e feito, não adianta, casado, querer levar uma vida de solteiro. Ou solteiro, querer ter alguém “fixo”. Então pense MUITO bem antes de tomar uma decisão séria e, depois de tudo pronto, não procure chifre na cabeça de cavalo, por que ele já pode estar na sua.

Já disse e repito: somos fruto das nossas escolhas e isso não é uma escolha

Igor Rocha BH
Enviado por Igor Rocha BH em 10/12/2016
Código do texto: T5849277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.