OS FILHOS DA QUENGA
====================

por Olavo Nascimento - 10/12/2016

Quengas, como muita gente sabe, também são conhecidas como prostitutas, meretrizes, garotas-de-programa e o mais corriqueiro, as putas mesmo. Apesar de colocar nesta composição as "putas" em relevância, deixei de destacar as "putas" no título acima, por considerar que termos chulos só servem para ficarem nas entrelinhas. Mas mesmo assim, não tem como deixá-los nas entrelinhas, quando é preciso escancarar ou diferenciar o que representam pra mim, "as putas" e "os filhos-da-puta" que, de uma forma ou de outra, atravessam a nossa vida.

Com relação aos "filhos" colocados aqui como se fossem gerados pela "puta", a gente tem que inocentar a quenga, porque nem sempre seus rebentos serão uns
"filhos-da-puta". Muito pelo contrário, porque a maioria de seus filhos são ou serão homens de bem, dignos, honestos e trabalhadores. E se analisarmos pelo lado humano, temos que considerar que a vida de prostituta, não deixa de ser um trabalho profissional. Ou seja: ganha a vida honestamente vendendo sexo através do seu corpo.

Não existe comparações na mesma direção entre as "putas" e os "filhos-da-puta", uma vez que, enquanto a "puta" nos extasia e segura o nosso gozo, os "filhos-da-puta" gozam com a nossa cara, como acabei de comprovar em matéria de jornal de hoje (09/12/2016). O matutino nos apresenta uma foto do Renan Calheiros gozando da nossa cara, logo após ser aliviado pelo STF no dia de ontem. Foto esta que nos sacaneia através dum sorriso sarcástico e irônico de quem acabara de enfrentar e desmoralizar o Supremo com sua arrogância, ao "cagar" em cima de uma intimação enviada pelo Oficial de Justiça. Cagou no papel timbrado e chancelado da justiça maior e ficou por isso mesmo.

Não está difícil perceber, que o país está cheio de filhos-da-puta que fazem parte de uma panelinha "fodendo" o Brasil e a sociedade. Não quero chegar ao ponto de colocar o Supremo nessa linha, mas não foi a primeira vez que este Egrégio Tribunal nos surpreendeu com decisões sem sentido lógico, fatiando condenações em benefício de investigados engravatados e dirigentes públicos do alto escalão. Além da decisão por baixo do tapete que livrou a Dilma de ficar inelegível, não podemos esquecer do processo do Mensalão, com alguns ministros passando a mão na cabeça de corruptos e criminosos do erário público, aliviando penas principalmente de políticos.

Deixando as "putas" de lado que não têm nada com isso e que às vezes tiram o nosso atraso, precisamos continuar denunciando e combatendo esses "filhos-da-puta" que, provavelmente, foram gerados por mães dignas que estão sendo chamadas injustamente de "putas" sem terem qualquer culpa em cartórios. Os filhos-da-puta existem em qualquer lugar, em qualquer ramo de atividade e não são raros os momentos que algum deles cruza os nossos caminhos. Existem vários tipos que infernizam a nossa vida, mas como pode ser notado aqui, a minha bronca mesmo é com essa raça de políticos que inventaram o tal do "foro privilegiado" para se livrar da justiça comum. E foi exatamente por causa desse "foro", que o Renan não caiu nas garras do Juiz Sérgio Moro que, com certeza absoluta, faria com que ele não tivesse tempo nem vontade de sorrir gozando com a nossa cara atrás das grades.

Costuma-se dizer que a justiça tarda mas não falha e que ela anda a galopes de cavalo e, assim sendo, já estamos vendo o que está acontecendo com vários corruptos, ladrões e bandidos engravatados condenados e trancafiados para o bem da nação. É o que está para ocorrer não só com o Renan, mas também com outras figurinhas difíceis como ex-presidente Lula que muitos dizem ser o chefe da quadrilha, que farão companhia a outros surrupiadores pegos com a boca na botija, tais como EDUARDO CUNHA, SÉRGIO CABRAL, JOSÉ DIRCEU, ANTONIO PALOCCI e muitos mais... muitos mais e muitos mais. Podem aguardar que o dia deles está chegando. E haja espaço pra colocar todo mundo!

... ENFIM, SÓ ESPERO ESTAR AQUI PARA ASSISTIR O FIM DESSE FILME DE TERROR. QUE DEUS NOS PROTEJA ATÉ LÁ E POR TODO O SEMPRE.
=======================================================


============================================
Abraços.

============================================

Interações (meus agradecimentos):
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 10/12/2016
Código do texto: T5848874
Classificação de conteúdo: seguro