PRESIDENTE OU DEPUTADO FEDERAL? MICHEL TEMER JÁ SABE O QUE É?

É verdade, ainda tentei ser otimista com relação aos rumos de nossa política, mais tá difícil. Apoiei, como uma boa parte da população, o Impeachment da Dilma, pois aquela paralisia do executivo estava me deixando doente dos nervos. Ela se foi. Ficou o Temer. E o que mudou de fato? Se alguma coisa mudou, não foi ainda suficiente para recuperar o meu otimismo e seguramente o otimismo da maioria dos brasileiros e brasileiras.

O governo Temer gerou muita expectativa. Só isso. Nada mais. Creio, porém que o que marcará para sempre esse governo (se é que se pode chamar essa balbúrdia de governo) é justamente a falta de pulso do presidente. A palermice de Michel Temer é responsável pela troca de farpas entre o Legislativo e o Judiciário. É um querendo mandar mais que o outro. E o país se tornou uma casa desgovernada. Temer deveria ter pulso firme para evitar essa picuinha absurda entre os dois poderes. Mas, parece que ele prefere ver no que vai dar. Na verdade ele se ocupa mais com assuntos menos relevantes como o caso Geddel por exemplo. Nosso presidente esquece que não é mais um deputado federal, por isso, continua agindo como um, mesmo estando no Executivo.

Michel Temer, no afã de querer aprovar todos os projetos supostamente, de recuperação da economia, permite de tudo. Afrouxa, folga, dilata... deixa passar tudo, desde que os interesses do partido para voltar a cena como o grande salvador da pátria, prevaleça.

Apesar disso tudo, continuo acreditando que ainda vou recuperar meu otimismo.

al morris
Enviado por al morris em 08/12/2016
Código do texto: T5847727
Classificação de conteúdo: seguro