ENCONTROS QUE MUDAM O DIA PARA MELHOR
ENCONTROS QUE MUDAM O DIA PARA MELHOR
Na sexta-feira passada cruzei por um esperto, olhei-o firme nos olhos e ele baixou-os. Lá se vão 13 anos que dei-lhe um puxão de orelhas, pois ele tentava ultrapassar 65 colegas de caminhada, atalhando por um beco.
São coisas que ninguém admite. Já pensaram se na olimpíada um corredor entrasse num acesso secundário e saísse lá na frente, quase vencedor?
- Pois é, estas coisas acontecem, lá e cá, lá quando alguém se dopa, mas aqui no exemplo era preciso outras artimanhas.
Ao invés de qualquer contratempo de humor, senti-me gratificado, pois o efeito da chinelada ainda perdura.
Hoje cruzei por outro velho amigo, penso que ele não viu-me, foi um cruzar muito rápido.
Ele vinha em sentido contrário ao meu. Não havia como parar para dar-lhe um cumprimento.
Dois ou três segundos foram suficientes para ver que ele está muito bem de aparência.
Ele é o caminhão guincho, de prefixo 1530, que inicialmente foi utilizado logo depois da implantação dos corredores de ônibus em Porto Alegre, nos anos oitenta do século passado.
A intenção era a remoção imediata de qualquer ônibus que estivesse em pane. Pouco depois ele foi destinado a Brigada Militar, com ele não havia ruim, quando precisávamos remover qualquer veículo!
Pelo visto envelhecemos e ele não.
O dia de hoje já estava bom e talvez a visão dele tenha me remoçado alguns anos.