Cada cabeça é um mundo

Não gosto de censurar ninguém, acho algo constrangedor, principalmente em se tratando de amigos que não concordam com as minhas ideias. Mesmo quando eles exageram enfeitando o maracá, eu manero. Discordo, mas não picho. Acho, como dizia minha avó paterna, que toda cabeça ê um mundo. Posso até ser veemente contraditando algo de que discordo, mas sem perder o respeito, sem desrespeitar o direito de pensar dos outros. Um amigo que é xiita da esquerda, diz que sou um esquerdista light.

Assim vou levando a vida, defendendo meus ideais, ás vezes desconfiando em alguns pontos deles, sempre acreditando na construção de uma nova sociedade, mas respeitando meus limites, sem extrapolar e nem desrespeitar o pensamento dos outros.

Por outro lado, a idade nos ensina a ser mais tolerantes e de já éramos moderados, a idade lapida e melhora ainda mais essa virtude. Mas sem jamais abrir mão das minhas ideias. Lembrando que a democracia é o regime que um diz e o outro diz; que um afirma e o outro tem o direito de discordar, mas tudo democrsticamente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/12/2016
Código do texto: T5847273
Classificação de conteúdo: seguro