REFORMA DA PREVIDENCIA em desigualdade de direitos.
Estamos acompanhando.
     Porque o servidor público vai poder se aposentar com o último salário integral, o trabalhador da privada, aquele que trabalha na produção, na indústria, na lavoura, que produz para se ter o consumo necessário para manter a vida, seja na alimentação, e consumo de conforto e necessidades vitais, VAI TER UMA CONTA DIFERENTE, vai se aposentar com 70% do salário mais ou menos.???
     Será que o trabalhador rural, aquele que envelhece mais cedo por ter a vida mais sacrificada, vai aguentar trabalhar ativamente até os 65 anos?
     Então aquele que não contribui, da zona rural, não vão ter mais aposentadoria, pois só terá quem pagar no mínimo 25 anos e ter 65 anos de idade. Sendo assim a maioria não vão se aposentar, estão querendo acabar com a aposentadoria rural. E como fica então o povo da zona rural. O pior que não tem ninguém para gritar por eles.
     Sabemos que é preciso mudar algumas regras, mas porque tanta desigualdade, até mesmo na maneira de se aposentar? Assisti ontem no JN e na Globo News como vai ser a contagem para se aposentar. Deveria ser igual para todos, no cálculo, porque privilegiar os servidores públicos, eles fazem muita falta para tocar o Brasil social e burocrático, mas quem produz também merece a mesma atenção. Que o Brasil seja igual para todos em suas leis de aposentadoria, que se faça justiça, se for para sacrificar, que seja em pé de igualdade os sacrifícios.
     Será de NO MÍNIMO 25 anos de contribuição e 65 anos de idade. Mas a justiça seria a igualdade. Estão querendo proteger a quem? Aos próprios políticos? Não sou contra a mudanças, sou contra a injustiças.
QUE JUSTIÇA SEJA FEITA, MEU DEUS, PORQUE ESTE BRASIL ESTÁ SEMPRE DIVIDIDO EM PÚBLICOS E PRIVADOS? SEM O TRABALHADOR PRIVADO NÃO HAVERÁ O PÚBLICO...SERIA DIFÍCIL PENSAR NISTO...ESTOU PENSANDO EM MEUS FILHOS E NETOS AMANHÃ. Creio que todos nós temos parentes no setor público, mas também no privado. No setor privado também há muitas pessoas que cursam universidade, se é este o problema, mais um motivo de desigualdade. 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/12/2016
Reeditado em 08/12/2016
Código do texto: T5847171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.