ENFIM...O INVERNO

Nada de "VERANICO", pelo menos, por ora. Há muito que o tempo não acontece como manda a natureza, pois aqui no Rio de Janeiro, o que assistimos, quase que o ano inteiro, é um verão anual, sem dar nenhuma chance às outras estações.

Não que eu não goste do verão, pois afinal de contas, temos que viver intensamente as lindas praias que temos por aqui; mas, como tudo que é demais enjoa, ou nos irrita (acima dos 35 gráus), está sendo muito bom que esse ano, tenhamos as estações dentro dos seus períodos normais.

É muito gostoso sentir uma temperatura por volta dos 15 a 19 gráus e poder retirar aqueles casacos de lã , que há muito não vestíamos. É muito gostoso andar mais bem vestido e ver as pessoas nas ruas também, mais elegantemente vestidas e sentir os seus perfumes preferidos aromando o nosso ar. É muito gostoso também, ir passear na cidade e tomar aquele chocolate quente em nossas confeitarias preferidas. E digo ainda, é, realmente muito gostoso, ficar em nossa casa com nossa família e assistir um bom filme na TV ou no DVD, comendo aquela pipoquinha quente.

É claro e evidente que isto teria que ser dentro das normalidades das estações do ano, não com um frio "falso", como o que acontece por aqui. pois só faz frio quando chove nessa época.

Inverno é muito mais lindo e mais gostoso, quando o céu é infinitamente azul e sem qualquer vestígio de nuvens.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 29/07/2007
Código do texto: T584713
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.