DEZEMBRO, SEMPRE NOS INDUZ A REFLEXÕES... 17h56min.

Dezembro chegou último mês do ano, até agora não dizemos nada de novo, mas é o espaço e tempo que todos nós estamos inseridos, “subordinados”, independentes até mesmo de nossa vontade...

O nosso material de trabalho, somente iremos apanhar amanhã, em razão disto temos tido alguns dias “amenos”, mas para quem procura serviço sempre há o que fazer; as atividades do lar com suas tarefas são intermináveis...

Ontem, pela manhã, aproveitamos a presença de nossa auxiliar semanal de trabalhos do lar, para levar a Meg, estava marcada uma coleta de sangue, para constar o teor de glicose, hoje já veio o resultado por e-mail, baixou de 527 para 461, sendo que o normal é até 110 mg/dl A médica quer que aumente pouco mais a insulina de 10 para 11 UI...

Não deixam de serem as preocupações do cotidiano, nossa mestiça de Pudller já está com 12 anos, que na “idade canina” equivale a 68, portanto já uma “senhora” de idade... Está conosco a mais de 11 anos, pois foi adotada quando 10 meses...

A ração tem que ser especial, - para diabéticos - custa 2 km R$ 79,80, até “falo” brincando com ela, que com este valor poderíamos comprar mais de três quilos de carne de primeira para dar aos poucos ela...

Hoje com mais atenção li: problema na glândula adrenal. Para isto toma dois comprimidos ao dia, que custa R$ 109,00 reais ao mês. O que estamos “dividindo” com nossos prezados leitores (as) não “lamurias”, apenas mencionando algumas “faces” do cotidiano...

... Mas entramos em dezembro, vivendo o “Clima de Natal”, que deve ser de Esperança de melhores dias, pois Jesus, o maior Avatar que a Terra recebeu, veio até nos para dar a Boa Nova das grandes transformações, em que a sofrida humanidade reluta em aceitar; razão pela há as guerras, as discriminações e que ainda estamos longe de vivermos num mundo de respeito à Vida, em todos os níveis, em que as necessidades do nosso próximo, são idênticas as nossas...

... Enquanto isto, o quadro de “agonia” de nosso país, parece não ter fim; se buscando o obvio, nação não pode gastar além do que arrecada; ao mesmo se procura um consenso, para a “reforma da Previdência”, em que uns tem o privilégio de ganhar muito, outro bem pouco, em que neste último nós estamos enquadrados...

Mas apesar de tudo nos vamos “armar” de Esperança, o país há de achar uma “luz no final do túnel”, pois deve haver o bom senso dos nossos governantes; há muitos “rumores” da reforma previdenciária, será que realmente vai acontecer; políticos bem “aposentados”, diminuírem seus salários para o teto máximo do INSS? Vamos “ver” para “crer...

Por último hoje é 07 de dezembro, faz 75 anos, * que os japoneses, sem dó e piedade, atacaram sem aviso prévio Pear Harbor; em que, além da perda de navios e aviões, morreram 2403 militares americanos; diante disto o EUA, entraram em definitivo na Segunda Guerra Mundial, que culminou em duas bombas nucleares no Japão, segundo “eles” os fins justificariam os meios, pois isto “evitou” que um maior números de japoneses morressem... Será? 18h43min. Curitiba, 07 de dezembro – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespriitas.net63.net

*Números compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/12/2016
Reeditado em 08/12/2016
Código do texto: T5846686
Classificação de conteúdo: seguro