Que bom! Os idosos aqui no Brasil são eternos.
 
     Aprecio escrever o que me vem pela cabeça, e mesmo que alguém considere palavras ao vento, não me importo, afinal aqui na minha escrivaninha posso escrever o que eu quiser, pois daqui a dez ou vinte anos se eu tiver viva, quero voltar a ler e ver se alguma coisa mudou ou piorou e como era a história nesta década.
     Pois bem fico danada da vida, destes políticos a maioria velhos ricos ou aposentados, fazem o discurso de que a previdência social está quebrada por causa dos idosos.
Pelo menos aqui em minha cidade, os idosos estão morrendo todos os dias, e está nascendo também crianças todos os dias.
Dói muito ver idosos que trabalharam tanto, agora ter que aguentar este achincalhamento.
Dói não ter nem direito de envelhecer em paz neste país.
     Escrevem o que estou falando; com a aposentadoria aos 65 anos, muitos não vão chegar lá por causa das doenças que se pegam com o labor. Quem pega mesmo no pesado então nem se fala. Para quem vive trabalhando com a poupança na zona de conforto e um ventilador é muito fácil falar sobre aposentadoria aos 65 anos. Meus esposo tem 67 e não aguenta mais nada, com mil problemas de saúde. Desde os 60 anda doente por causa de doença adquirida no labor...
     Muita gente vai sofrer com isto. E não adianta tentar me convencer que é preciso fazer assim, pois senão não vai haver mais aposentadora. Pois para as aposentadorias robustas sempre há dinheiro disponível.
Não dizem que previdência é um “socorro” na velhice, escutei isto no STF outro dia quando julgavam a desaposentaria, que tem um teto de 5.189,00, para o povo trabalhador, porque não é igual para os demais? Se é uma ajuda para não se morrer de fome, creio que ricos não precisam se aposentar.
     Podem me julgar louca e destemperada, mas odeio injustiça, tenho meus pais já idosos e trabalharam muito para terem um salário mínimo de aposentadoria, e ainda ficam martelando, jogando sem parar na cara do povo, que estão quebrando o INSS, creio que deve estar é muito mal administrado, com leis diferentes para cada um.
Como isto é um desabafo, espero até que ninguém nem leia. Mas se os amigos lerem, podem deixar suas opiniões sejam elas quais forem, pois vou respeitar, como o leitor está respeitando o que escrevi neste desabafo.
     Aqui no Brasil não temos direito de ficar doentes e nem velhos. Então porque não descontam novamente de quem está aposentado, renderia e ajudaria bem a previdência neste momento crucial. Mas prejudicar futuramente é complicado, quem vai dar emprego a um velho de mais de 60 anos, sem forças, e sem saúde? Estou falando daquele que trabalha duro, prezado leitor, será que uma professora vai aguentar bem trabalhar até os 65 aos, algumas sim, dirão, mas muitas já estão é doentes. É isso ao uai, sou mineira caipira com muito gosto. Não fujo de minhas raízes. E falo mesmo uai.


O envelhecer chega para todos...
Pagamos a vida inteira para se aposentar, então aposentar é um direito e não "esmola"
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/12/2016
Reeditado em 07/12/2016
Código do texto: T5846514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.