Esperar não é saber

Fico perplexo com os democratas. Eles ficam apenas esperando que as coisas aconteçam. Mais: pisando em ovos e se deixando iludir pelas artimanhas do capital especulativo, pela midia parcial e imoral e pelos oportunistas de todos os naipes, inclusive os esquerditas covardes.

Ora, nada como lembrar Vandré: "Esperar não é saber". E "quem parte faz a hora, não espera acontecer". Essa rsperança acomodada lembra uma advertência de uma carta de Pedro aconselhando "a estarmos sempre prontos a prestar contas das razões da esperança". Outro Pedro, Dom Pedro Casaldáliga resumiu bem essa espera e esperança estática: "Saber esperar ativamente aquilo que não nos permite apenas esperar".

Não se trata de querer defender as bandeiras da esquerda, mas da democracia. Ela não pode ser spenas uma fogura de rétórica, uma forma de deixar tudo como está para ver como fica.

A democracia não torna o democrata um omisso e nem um aclmodado. Nem tampouco permite que os democratas se tornem massa de manobra de aventureiros e fascistas.

De minha parte a saída para os males e a crise por que passa o Brasil só será solucionada quando os democratas pensarem grande e entenderem que o maior poder, o verdadeiro poder do país é um povo consciente que faz a hora e não espera acontecer. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/12/2016
Código do texto: T5845912
Classificação de conteúdo: seguro