Não vai não

- Como eu tô cansada, tenho que tentar dormir. Tenho muita coisa pra fazer amanhã.

Sente o toque de alguém - Quê isso? Quem é você?

-Ah, vai dizer que não me conhece? A gente já é íntima meu bem!

-Olha, desculpa, mas não te conheço e como você entrou na minha casa?

- Já que você tá fazendo esse joguinho eu vou entrar na sua, eu sou a angústia, sua fiel companheira!

Diz com um sorriso sarcástico

- O quê? Você tá maluca? Vai embora que eu preciso dormir!

- Dormir? Desculpa mas negócio de dormir não vai rolar não. Você não vai dormir, eu não posso deixar. Sabe esse monte de problemas que você tem? Então, eles precisam de uma casa pra morar, a sua cabeça!

- É, problemas eu tenho muito mesmo, bastante aliás.

- Então, você prefere por ordem cronológica, alfabética ou de importância?

- Olha, por favor vai embora! Tenho uma consulta no médico amanhã cedo!

- Hahahahaha! Precisa ir no médico não, menina, isso aí que você tem é emocional, nenhum remédio vai curar não. Faço serviço completo.

- Mas eu preciso dormir. Tô cansada, tive um dia cheio, minha cabeça tá doendo.

- Sua cabeça não para né? Vou te falar, tu já me ajuda muito. Adianta o meu serviço sabe? Essa sua ansiedade, afobação, querer tudo pra ontem. Você não desliga, não relaxa. Facilita bastante pra mim.

- Mas por quê isso?

- Não sei se você percebeu, mas eu não sou uma pessoa muito legal, quer dizer, na verdade eu até sou, mas meu chefe não é muito não. Ele gosta de te ver assim, nervosa, ansiosa,cheia de dúvidas, dependente de remédios

Não sei porque mas ele fica feliz com essas coisas, vai entender.

- Mas não tem jeito, eu não posso fazer nada pra impedir isso?

- Olha, caiu aqui, como eu sou uma pessoa legal, te conheço há muito tempo, vou te falar qual a boa, mas não conta que eu te contei. Fala com com o cara lá de cima.

- Falar com Deus?

-Shhhhhiu, fala baixo! Isso, só fala, desabafa, abre teu coração, fala mesmo. Também não sei porque mas esse cara gosta de ouvir as pessoas, outro maluco.

- É acho que você tem razão.

- É tem uma parada de Fé misturada aí no meio que eu não entendo direito, mas adianta.

- E por que você tá me falando isso?

- Cara, eu já te falei, eu sou um pessoa legal, além do que sua cara tá péssima, você definitivamente precisa dormir.

- Mas não vai pegar mal pra você com teu chefe lá?

- Sabe que não? Ele tá acostumado a perder, o bicho é persistente, mas sempre acaba perdendo o coitado.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 06/12/2016
Código do texto: T5845878
Classificação de conteúdo: seguro